A Defesa Civil voltou ao estágio de atenção na manhã desta sexta-feira, 16, após passar a noite do dia anterior e a madrugada em alerta por causa do acumulado das chuvas em Nova Friburgo. Mais de 30 ocorrências foram registradas na cidade, mas nenhuma grave e com vítimas. Uma árvore, por exemplo, caiu sobre o muro de um casa no Cônego.
“Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos e, em caso de acionamento de sirenes, procurar casas de parentes, amigos ou se dirigir até um ponto de apoio da comunidade”, pediu o chefe de equipe da Defesa Civil Jailton Barros.
Nesta quinta-feira, 15, ocorreu um deslizamento de terras na Rua Gertrudes Stern, no bairro Debossan. Ninguém se feriu. A Defesa Civil também foi acionada para outras ocorrências, como quedas de barreiras e desníveis em muros próximos de residências. Os agentes fizeram vistorias nos imóveis, mas não constataram a necessidade de interdição dos locais.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria que está sobre o estado deixa o tempo nublado nesta sexta-feira, 16, e há previsão de pancadas chuvas isoladas com rajadas de ventos fracos e moderados na cidade. Os termômetros devem variar entre 13°C e 22°C. No fim de semana, o tempo vai continuar nublado e chuvoso. A temperatura vai variar entre os 14°C e 21°C.
Deixe o seu comentário