Televisão: Comer, comer

Sérgio Vieira revela sua paixão pela ‘fast-food’
sexta-feira, 06 de junho de 2008
por Jornal A Voz da Serra
Televisão: Comer, comer
Televisão: Comer, comer

Para agradar ao paladar de Sérgio Vieira não existe mistério. O ator de 18 anos, que deu vida ao bom moço Petrus de Duas Caras, confessa que tem adoração por um estilo de vida que deixaria qualquer médico de cabelo em pé. “Se eu pudesse, só comia hambúrguer! De manhã, de tarde e de noite”, exagera. Por isso, ele não titubeou diante das frigideiras do Joe & Leo’s, restaurante especializado na iguaria que abriu suas portas para que Sérgio preparasse o sanduíche. “Não sei cozinhar muito bem, mas sou louco por fast food”, entrega. A receita começa pelo preparo da carne. A nutricionista Flávia Mendes Cunha, funcionária da franquia do restaurante no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, indica o patinho para preparar o hambúrguer. “É só limpar e moer. Não precisa de nada para dar a liga”, revela.

Ainda impressionado pelos aparatos da cozinha industrial, Sérgio pega a manteiga para untar a chapa que vai esquentar a carne. Em seguida, ele coloca a carne e coloca o sal sobre a parte crua, antes de usar outra chapa para dourar o pão. “Também pode ser usada uma frigideira. Mas tem de tomar cuidado para não queimar”, alerta Flávia, enquanto observa a destreza do ator como “mestre-cuca”. Enquanto prepara o “leito” do hambúrguer, forrando o pão com alface e tomate previamente limpos e cortados, Sérgio aproveita para falar sobre a carreira que começou por acaso. “Comecei mais por curiosidade”, relembra ele, filho de um taxista que, um dia, fez uma corrida com a dona de uma agência de talentos. “Meu pai, coruja, mostrou minhas fotos e ela me chamou para trabalhar. Acho que foi destino”, diz o ator, que começou a carreira televisiva de uma década no programa “Angel Mix”, apresentado por Angélica, e participou da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”.

A trajetória de Petrus, um adolescente que começa a descobrir as dores e delícias do amor, surpreendeu Sérgio. Nos últimos capítulos, o rapaz abandonou de vez sua dúvida entre as irmãs Andréa Bijou e Bijuzinha ao ter sua primeira noite de amor com a caçula. “No dia seguinte ao que a cena foi pro ar, já acordei com o pessoal brincando: ‘Está mais leve?’”, conta, entre risadas. A repercussão positiva animou o ator: “Meu personagem cresceu bastante na novela com aquele conflito”.

Enquanto o hambúrguer termina de cozinhar, chega a hora de preparar o acompanhamento: as batatas fritas. Louco pelas de formato “sorriso”, Sérgio mergulha as “redondas”, ainda congeladas, em óleo bem quente – em torno dos 180º C. “Tem de ter força para segurar isso!”, diverte-se o ator, com a cesta gradeada usada para mergulhar as batatas na gordura. Paralelamente, Sérgio aproveita para colocar uma fatia de queijo prato na chapa, apenas pelo tempo suficiente para derretê-lo e ser colocado por cima do hambúrguer. Orgulhoso do prato, Sérgio não perdeu tempo em desfilar com o sanduíche diante dos funcionários do restaurante. “E aí, está bonito? Igual ao que vocês fazem?”, brincou. O resultado, aliás, foi aprovado pelo próprio ator, que se deliciou com o sanduíche. “Ficou muito gostoso!”, gaba-se.

Hambúrguer clássico

Ingredientes:

1 pão de hambúrguer de 50 g

150 g de patinho

5 g de manteiga

10 g de alface, ou o suficiente para cobrir o pão

20 g de tomate, ou o suficiente para cobrir o pão

1 fatia de queijo prato

12 unidades de batatas-fritas estilo sorriso congeladas

Óleo suficiente para que as batatas fiquem imersas

Sal a gosto

Modo de preparo:

Comece limpando e moendo o patinho. Deixe a carne no formato do hambúrguer e reserve. Em seguida, lave e pique a alface e o tomate. Esquente a chapa ou frigideira entre os 180º C e 200º C e passe a manteiga para untar. Coloque o hambúrguer e salgue a parte ainda crua. Enquanto isso, corte o pão e pouse as extremidades internas em outra frigideira, também quente, pelo tempo suficiente para dourar o miolo. Tire o pão da frigideira, coloque em um prato e preencha com a alface e, por cima dela, o tomate. Vire a carne e coloque as batatas no óleo bem quente. Quando o hambúrguer estiver cozido, coloque por cima da alface e do tomate e use a frigideira ou chapa ainda quente para aquecer o queijo. Dobre a fatia de queijo e coloque sobre o hambúrguer. Retire as batatas do óleo, com a ajuda de uma escumadeira, e espere a gordura terminar de escorrer antes de levá-las ao prato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade