Televisão: Charme bem visível

Louise D’Tuani mostra o seu jeito básico fora de “Os Mutantes”
sexta-feira, 05 de setembro de 2008
por Jornal A Voz da Serra

Os traços delicados e o corpo delgado emprestam a Louise D’Tuani uma aparência ainda mais jovem do que os 19 anos que tem. Intérprete de Ísis, a mulher invisível de “Os Mutantes - Caminhos do Coração”, ela mais parece uma boneca – mas mostra que, no quesito moda, está longe de escolhas que a deixem com cara de bibelô. “Sou bem básica. Gosto de calça jeans, um short, blusas mais simples”, enumera a atriz, que, quando criança, tinha um gosto bastante diferente. Adepta de sobreposições e excessos, ela relembra que era um exemplo de “perua”, em sua própria definição. “Eu usava muita pulseira, muito cordão, e tudo colorido. Não sei porque mudei, mas acho que cansei um pouco”, brinca.

Outra aposta mais “mulherão” da atriz são os saltos. Dona de alguns modelos poderosos, como a sandália-gladiador e outra, altíssima, que imita couro de jacaré, a atriz não abre mão do “moral” desse tipo de calçado. “Não sou muito alta. Então, tem de ser mesmo lá em cima”, decreta, no alto de seu 1,58 m de altura. As famosas rasteirinhas, claro, têm lá o seu espaço no guarda-roupa de Louise – mas não despertam tanto interesse. “No dia-a-dia até uso, porque fica complicado manter o salto. Mas prefiro os altos, porque sou baixinha”, resigna-se, bem-humorada.

Mesmo tendo tantas opiniões definidas sobre moda, Louise mostra seu lado menina quando revela que quem faz as vezes de “personal stylist” é sua mãe, Nívea. A atriz chega a afirmar que não compra praticamente nada sem o aval da progenitora. “Posso ver na vitrine e gostar, mas antes de comprar eu volto com a minha mãe para saber a opinião dela. Acho que é porque sei que, se compro e ela diz que está horrível, vai me incomodar”, entrega a atriz, que tem como marca registrada os vestidos. Longos, curtos, sóbrios ou de estampas fortes, eles são parte fundamental do cotidiano da carioca. O principal atrativo é a facilidade de adaptação da roupa, como no caso do modelo marrom de estampa xadrez. “É uma peça coringa. Com um salto, vou à festa. Com uma rasteirinha, posso passear”, ensina. Atualmente Louise tem investido em marcas como Ágatha e Espaço Fashion, conhecidas pelas roupas de estilo mais casual.

Já no quesito jeans, a escolha é pela grife Diesel – de preferência, com algum tipo de diferencial, como a calça cheia de amarras e com a cintura alta – um hit oitentista que ganhou espaço em 2008. O resistente tecido, aliás, é figurinha fácil no armário – e no corpo – de Louise, por mais de uma razão. “É confortável e dá para tudo. Você pode ir a uma festa, ao shopping ou ao mercado. Jeans é tudo!”, empolga-se a atriz, clicada no shopping Downtown, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Entre uma troca e outra de roupa, Louise aproveita para falar do papel na trama de Tiago Santiago. Mutante “do bem”, Ísis acumula duas alterações genéticas: além da capacidade de se tornar invisível, ela ainda foi transformada em vampira. O bom desempenho na primeira fase da novela garantiu o convite para continuar na produção. “Nunca imaginei que fosse fazer uma personagem assim. Na verdade, ninguém espera isso. Mas está sendo muito bacana”, comemora. A repercussão junto ao público também vem surpreendendo a atriz, que tem diversas comunidades em sua homenagem na rede de relacionamentos Orkut, além de ser bastante assediada pelos telespectadores infantis. “Outro dia estava voltando da faculdade e umas crianças de um colégio próximo me viram. Ficaram pedindo autógrafos e para eu ficar invisível”, revela ela, entre risadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade