Televisão: Aprendiz de cozinheira

sexta-feira, 20 de junho de 2008
por Jornal A Voz da Serra

Marisol Ribeiro mal sabe fritar um ovo. A atriz paulistana, de 23 anos, que vive a sofisticada chef de cozinha Érika de “Água na Boca”, é boa mesmo de garfo. “Adoro comer. Até aprendi a cortar e a fazer coisas técnicas de cozinha por causa da personagem. Mas a comida não sai boa, não”, entrega Marisol, às gargalhadas. A falta de intimidade com o preparo de alimentos não foi empecilho para a atriz aceitar o papel de cozinheira requintada. Tanto que ela não pensou duas vezes antes de se mudar da Globo, onde recentemente fez sucesso como a professora Eliete de “Sete Pecados”, para a Band. “Me sinto como uma operária. E procuro sempre estar trabalhando, seja onde for”, conta.

Melhor amiga da protagonista Danielle, vivida por Rosane Mulholland, Érika é antes de tudo uma invejosa. Segundo a atriz, a personagem é “meio mocinha, meio vilã”, já que, ao mesmo tempo que está sempre a postos para ajudar a amiga, também faz de tudo para ser como ela. “A beleza e o sucesso da Dani incomodam a Érika”, analisa a atriz, garantindo conhecer muitas garotas parecidas com a personagem. Marisol revela, inclusive, que se inspirou em algumas delas para compor o papel. “É muito comum esse tipo de gente que quer ter o que é do outro”, lamenta.

Às voltas com as gravações da novela, a atriz ainda arranja tempo para se dedicar ao longa “Família Vende Tudo”, de Alain Fresnot, que tem estréia prevista para julho do ano que vem. No filme ela dá vida a uma muambeira, que é apaixonada pelo personagem de Caco Ciocler, um cantor pop. “É uma comédia bem legal, em que ela tenta dar o golpe da barriga nele”, conta Marisol, que pela primeira vez protagoniza um longa.

Nome: Marisol de Campos Ribeiro.

Nascimento: Em 19 de julho de 1984, em São Paulo.

Na tevê: Seriado. “Adoro ‘Six Feet Under’, série produzida pela HBO.”

Ao que não assiste na tevê: Programas sensacionalistas. “Odeio assistir à desgraça alheia.”

Nas horas livres: “Fico em casa e saio com meus amigos e meu namorado.”

No cinema: “Control”, do Anton Corbijn.

Música: “Across The Universe”, dos Beatles.

Livro: “Minha Querida Sputnik”, do Haruki Murakami.

Prato predileto: Estrogonofe de carne.

Pior presente: “Ganhar um CD do qual eu não goste da música.”

O melhor do guarda-roupa: Jeans.

Perfume: “Classique”, do Jean Paul Gaultier.

Mulher bonita: Natalie Portman.

Homem bonito: “Meu namorado, o músico João Lavraz”.

Cantor: David Bowie.

Cantora: Elis Regina.

Ator: Sean Penn.

Atriz: Marília Pêra.

Animal de estimação: “Tenho dois gatinhos, Totoro e Yoshini.”

Escritor: J. D. Salinger.

Arma de sedução: “Não vou falar. É segredo.”

Programa de índio: “Ir ao Parque do Ibirapuera aos domingos.”

Melhor viagem: “Para o Sul no ano-novo, com o meu irmão.”

Sinônimo de elegância: “Não se preocupar muito com isso já é muito elegante.”

Melhor notícia: “Alguém chegar para mim e dizer: ‘Marisol, você ganhou uma viagem para a Disney’.”

Inveja: “Toda vez que assisto aos filmes do Kar Wai Wong, diretor do filme ‘Beijo Roubado’.”

Ira: “Sentir fome.”

Gula: Brigadeiro.

Cobiça: “Ter uma casa em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.”

Luxúria: “Assistir a tevê à noite com meu namorado.”

Preguiça: “Acordar cedo.”

Vaidade: “Sou muito vaidosa com a minha pele. Faço hidratação, passo creme antiidade...”, conta, aos risos.

Mania: Nenhuma.

Filosofia de vida: “Procuro ser perseverante e sempre ter força nos momentos que preciso ter.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade