Uma grande mulher
Maytê Piragibe mostra seu estilo repleto de peças de destaque
O 1,54 m de altura não faz Maytê Piragibe passar despercebida. Às voltas com o figurino sóbrio de Nati em Promessas de Amor, fora da ficção ela vive em meio a peças marcantes. “Gosto muito de brincar com elementos diferentes. São peças únicas, que dão um tchan no visual”, acredita. Mesmo assim, ela diz que não consegue se definir em apenas um tipo de estilo na hora de montar seu guarda-roupa. “Sou muito eclética. Vou de acordo com o dia e em sintonia com o lugar, também. Vestuário tem muito de energia, da vibração que você está”, explica.
O tipo mignon não a impede de apostar em combinações normalmente proibitivas para as baixinhas. Estampados grandes, vestidos longos e combinação de saia com botas - tudo isso está presente no cotidiano fashion da atriz carioca. “Concordo com algumas regras, mas não ligo muito para isso, não. A gente tem de se sentir confortável. Se você está se sentindo bem, é isso que importa”, pondera. E uma das normas que ela quebra sem remorsos é a de que baixinhas não devem marcar o visual com cintos. Para Maytê, eles dão um ar bastante feminino à produção. “Essa coisa acinturada valoriza as curvas da mulher e dá um up na produção. Gosto tanto que comprei alguns cintos elásticos, para marcar bem”, revela.
A companhia constante do acessório são os vestidos - outra paixão da atriz, que valoriza a praticidade da peça. “Adoro! Você veste, bota um acessório e está pronto. Não precisa ficar fazendo tanta combinação assim”, destaca Maytê, antes de começar a sessão de fotos, realizada no Vila Spa by L’Occitane, espaço que funciona no Hotel Sheraton Barra, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. “E eu gosto de vestidos com estampas abstratas, floridas ou com qualquer outra coisa. Sou bem eclética com tudo”, reconhece ela, que se diz uma apaixonada por eventos de moda, como o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week.
Outra aposta de Maytê é nos shorts, eleitos pela atriz para serem peças-curinga diante da temperatura bastante variável característica do outono. “Ainda mais com esse efeito-estufa louco, né? E é uma roupa gostosa, confortável”, defende. “O shortinho voltou com tudo, tanto para sair à noite ou para o dia. Um short confortável com uma blusa bacana é sempre muito bem-vindo”, atesta, destacando grifes de pegada jovem, como Espaço Fashion, My Philosophy, Super Santa e Lez a Lez como suas marcas preferidas.
Quando a noite cai, porém, Maytê não simplifica no look. Para complementar a combinação de uma minissaia e blusinha, ela escolhe um sapato altíssimo e cheio de amarrações - que, ela jura, é bastante confortável. “Não sou muito de usar salto, então gosto dos que me dão estabilidade. E esse é superseguro. É delicioso para dançar a noite inteira”, assegura, elegendo o look para uma ida à boate ou a uma festa. “Essa produção é a minha preferida! A saia acinturada, eu acho linda. Independentemente de ser mais cheinha ou magrela, sempre dá um clima chique e retrô”, reafirma.
O jeito leve e divertido da atriz em nada lembra as muitas angústias que sua personagem vem sofrendo na ficção. A mocinha Nati é o alvo favorito de Gabriela - médica interpretada por Carolina Hollanda e que é apaixonada por Valente, de Marcos Pitombo. “A Gabriela deu uma surtada, inventa um monte de coisa. Fica nessa loucura de querer o Valente de qualquer maneira”, condena. Mas mesmo com a trama mais “pesada”, Maytê diz que o público infantil permanece fiel à novela. “É uma delícia! A criançada brinca, e dá um carinho que é muito espontâneo”, derrete-se.
Deixe o seu comentário