A conquista da maldade
Simone Soares comemora sua primeiro vilã na tevê
Quando criança, a atriz Simone Soares tinha dois sonhos: fazer ginástica olímpica e aparecer na televisão. O primeiro, ela realizou por meio da filha Luana, de cinco anos. “Quando a vejo na aula, fico louca de vontade de dar um mortal na cama elástica também”, confessa ela, que realizou seu segundo sonho em 1998, quando estreou na tevê com a primeira versão da minissérie A História de Ester, da Record. “Jamais ignorei o meu sonho de ser atriz”, ressalta a taubateana que dá vida à enfermeira Fernanda de Escrito Nas Estrelas, da Globo.
Aos 33 anos de idade, Simone se considera em um momento especial na carreira. “Sempre quis interpretar uma vilã”, revela a atriz que, paradoxalmente, no final do ano passado viveu a Bela Adormecida no filme Xuxa em O Mistério de Feiurinha. “Foi o meu papel de maior destaque”, aponta ela que, ainda assim, diz que é natural se sentir realizada profissionalmente dando vida à uma “loba em pele de cordeiro”. Para compor a malvada personagem, Simone se inspirou em algumas vilãs que marcaram sua vida dentro e fora da tevê. “Maria de Fátima, Odete Roitman e algumas outras que cruzaram o meu caminho”, relembra, aos risos, referindo-se às personagens de Glória Pires e Beatriz Segall, ambas na novela Vale Tudo, da Globo.
Segundo a atriz, o papel é um delicioso exercício de brincar com outras facetas de sua personalidade. “Todo mundo possui um lado vilão. Este é o meu momento de exercitá-lo”, brinca, garantindo que nos próximos capítulos, Fernanda e o Gilmar, mau-caráter vivido por Alexandre Nero, irão aprontar muito.
Longe das câmaras, Simone só quer dar atenção para a família e a filha. Criada no catolicismo, hoje ela segue o espiritismo e considera educação, ética, respeito e sinceridade como os valores mais importantes a serem passados para as gerações futuras. “Sou espiritualista e esta não é uma religião, mas uma ciência. Acredito muito no poder das ideias”, defende. Para ela, todo pensamento pode resultar em ação. “Só penso coisas boas e por elas espero”, deseja.
Nome – Simone Soares.
Nascimento – 23 de março de 1977, em Taubaté.
Na tevê – “Adoro todos os programas humorísticos”.
Ao que não assiste na tevê – “Não assisto a programas sensacionalistas”.
Nas horas livres – “Ler e brincar com a minha filha”.
No cinema – Romance.
Música – MPB.
Livro – A Profecia Celestina, de James Redfield.
Prato predileto – Macarrão à bolonhesa.
Pior presente – “Um creme que cheirava a mofo”.
O melhor do guarda-roupa – Regata branca.
Perfume – “Os perfumes do Narciso Rodriguez”.
Homem bonito – Brad Pitt.
Mulher bonita – Nicole Kidman.
Cantor – Roberto Carlos.
Cantora – Marisa Monte.
Ator – Tony Ramos.
Atriz – Glória Pires.
Animal de Estimação – “Meus quatro cachorros: Dalai Lama, Shiva, Angel e Osho”.
Escritor – William Shakespeare.
Arma de sedução – “O olhar”.
Melhor viagem – “Fátima, em Portugal”.
Sinônimo de elegância – Sapatilha.
Inveja – “De quem pilota avião”.
Ira – “Mentira e arrogância”.
Gula – Chocolate.
Cobiça – “Uma casa na montanha”.
Luxúria – “Um homem cheiroso”.
Preguiça – Faxina.
Vaidade – “Cuidar da pele”.
Mania – “De roer unha”.
Filosofia de vida – “Desejar o bem, sem olhar a quem”.
Deixe o seu comentário