Televisão - 25 de abril

Por Carla Neves / Pop Tevê
sexta-feira, 24 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A casa é dela

Extremamente à vontade, Xuxa grava ‘TV Xuxa’ deste dia 25

Basta pisar nos estúdios de gravação de seu TV Xuxa para Xuxa se soltar. Uma vez no palco do programa, que estreou sua versão 2009 no sábado passado, a apresentadora brinca, solta várias gargalhadas e interage com a plateia, composta basicamente por fãs que a acompanham desde os tempos em que apresentava o Xou da Xuxa, na década de 80. “Mas não é sempre que estou radiante no ar. Às vezes estou para baixo. Ainda mais porque minha mãe está com a saúde passando por altos e baixos”, desabafou Xuxa, depois da gravação do programa que vai ao ar no próximo dia 25 de abril.

Para se ter ideia do desembaraço de Xuxa durante a gravação do segundo programa do ano, ela não largou uma minifilmadora digital, na qual registrou a animação da plateia antes de convidar a jornalista Patrícia Poeta, apresentadora do Fantástico, para ser entrevistada no Papo X – quadro que é um de seus xodós. Declaradamente curiosa, era visível a satisfação da apresentadora ao conhecer detalhes da vida de Patrícia, como fatos da época em que viveu em Nova Iorque como correspondente internacional da Globo ou até mesmo as preferências gastronômicas da jornalista. “Li tudo sobre a Patrícia. Sou muito curiosa. Mas a ideia não foi expô-la. Foi tentar fazer perguntas que outras pessoas ainda não fizeram porque não tiveram oportunidade de fazer”, explicou Xuxa sobre curiosidades que descobriu da vida da jornalista, como o fato de ela ser apaixonada por brigadeiro.

Aliás, durante a descoberta de Xuxa sobre a admiração de Patrícia pelo doce, a loura fez revelações para lá de inspiradas. Uma delas foi soltar que, ao contrário da jornalista, não gosta de negrinho – nome como o brigadeiro é conhecido no Rio Grande do Sul, estado onde as duas nasceram. “Não sou chegada a negrinho! Só a negão!”, brincou Xuxa, aos risos. Depois da revelação, que provocou gargalhadas da plateia, Xuxa pediu à produção que providenciasse uma panela com brigadeiro para Patrícia, que saboreou uma colher do doce. “Me diverti muito passando de entrevistadora a entrevistada. Admiro a Xuxa. Acho que muitas pessoas fazem televisão, mas poucas fazem a história da televisão. E a Xuxa é uma delas”, derramou-se Patrícia.

Como se não bastasse se divertir com as curiosidades sobre a vida da apresentadora do Fantástico, Xuxa também riu horrores com a participação dos atores Juliana Knust e Eri Johnson no Anônimos Famosos. Durante a gravação do quadro, no qual o famoso – no caso Juliana e Eri – tem de reconhecer pessoas que fazem ou já fizeram parte do seu dia a dia, como ex-professores e amigos de infância –, Xuxa teve de se controlar com as tiradas cômicas de Eri. Afinal, o ator fazia graça de tudo. “Xuxa, vou te falar uma coisa: ‘não sei se vai pegar esse quadro não!”, instigava Eri, aos risos, quando não acertava quem era o anônimo.

Já Juliana, que se esforçou para tentar se lembrar de um ex-professor de matemática – e não conseguiu –, adorou o novo quadro. Para ela, foi uma oportunidade de reencontrar pessoas que fizeram parte de sua vida no passado. “Achei o quadro muito legal! O pior é que lembrei muito da fisionomia do professor, mas não sabia de onde”, admitiu Juliana, acrescentando que foi um prazer participar do TV Xuxa. “Amo a Xuxa. Ia ao Xou da Xuxa direto. Lembro que uma vez fiquei entre as últimas para ir no disco voador com ela”, confessou Juliana, aos risos. E a recíproca é verdadeira. Pelo menos foi o que Xuxa afirmou. “Sabia que o Eri e a Ju iam dar certo no quadro. Até comentei com o Gleiser a escolha deles”, elogiou a loura, citando o diretor do programa, Luiz Gleiser.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade