Técnicos japoneses são recebidos na prefeitura de Nova Friburgo

Grupo desenvolve no município projeto de fortalecimento de estratégias contra desastres naturais
quarta-feira, 11 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leonardo Vellozzo)
(Foto: Leonardo Vellozzo)

O chefe da equipe japonesa do Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais (Gides), Takao Yamakoshi, e outros três técnicos japoneses que vieram a Nova Friburgo realizaram uma visita de cortesia à Prefeitura Municipal na última segunda-feira, 9.

Eles foram recebidos no gabinete do prefeito Rogério Cabral, onde a equipe  apresentou os avanços do projeto e, ainda, o cronograma de trabalho que será desenvolvido no ano que vem nos três municípios-piloto do projeto — Nova Friburgo, Petrópolis e Blumenau. Na visita também foram reiteradas as ações e atribuições de cada secretaria municipal — Defesa Civil, Obras e Meio Ambiente, além de outras de apoio — na condução do projeto.

Os debates técnicos entre os japoneses e os secretários vêm sendo realizados periodicamente a partir dos desdobramentos decorrentes da tragédia de 2011. A proposta é criar um panorama geral, identificando as principais causas de deslizamentos e a elaboração de um manual de prevenção de desastres naturais no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Gides | Defesa Civil
Publicidade