Teatro Municipal recebe “O Auto da Compadecida”

terça-feira, 30 de outubro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

O mais famoso espetáculo teatral brasileiro ganha duas apresentações em Nova Friburgo nos dias 6 e 7 de novembro. “O Auto da Compadecida”, do escritor paraibano Ariano Suasuna, entra em cartaz no Teatro Municipal com uma adaptação da Cia. Limite 151, que também já adaptou outros textos do autor. As apresentações começam às 20h e já tem ingressos à venda na loja Select, no posto Gran Center, Louback Ambiance, Globo Presentes, do Centro e de Olaria, e na bilheteria do teatro, a partir das 16h, no dia da apresentação. Idosos, estudantes, menores de 21 anos, deficientes, funcionários públicos, professores e associados do cartão Porto Seguro pagam R$15 e demais pagantes, R$30.
O elenco, composto pelos atores Gláucia Rodrigues, Marco Pigossi, Lucci Ferreira, Edmundo Lippi, Samuel de Assis, Jacqueline Brandão e Janaína Prado, conta a história dos amigos João Grilo, um mentiroso, e Chicó, um covarde. Os dois passam seus dias tentando enganar os moradores de uma pequena cidade no Nordeste, até que têm de enfrentar o julgamento de Satanás, que tenta levar suas almas para o inferno. A direção é de Sidnei Cruz.
O espaço cênico lembra um picadeiro de teatro de circo, e o jogo de cena dos atores é inspirado nos brincantes dos folguedos populares. Neste ano, a encenação foi indicada ao Prêmio Shell na categoria Melhor Figurino. A Cia Limite 151 já produziu “O Santo e a Porca”, também baseado num texto de Ariano Suassuna. Mais informações através do telefone (22) 2523-3501. 10 ANOS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade