Em comemoração aos dez anos de criação do Teatro Externato Santa Ignêz (Tesi), o colégio apresenta nestes dias 9 e 13, às 19h, sua mais nova montagem teatral: “Muitas histórias pra contar... (ou Das nossas recordações)”. O primeiro dia de apresentação será reservado apenas aos ex-participantes do Tesi, e o segundo aos demais interessados. Os ingressos devem ser retirados na secretaria do colégio, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.
Sob a coordenação da professora Mariângela de Andrade Erthal, o teatro conta com a participação de alunos do ensino fundamental, médio e de ex-alunos. Criado no ano de 2001, o grupo já encenou diversas peças de sucesso. Em seu primeiro ano foi “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna. Em 2002 foi a vez de “Os Navios Negreiros”, montagem com textos do livro Os Escravos, de Castro Alves. E não parou por aí. Além das montagens teatrais, o grupo apresentou também o projeto “Um dia de primavera”, realização literária com homenagens a Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes entre outros.
Este ano a peça “Muitas histórias pra contar... (ou Das nossas recordações)” é uma montagem reunindo pequenas peças de cada apresentação dos anos anteriores. Assim, os textos foram agrupados em dois blocos: primeiro com peças propriamente ditas, como o “Auto da Compadecida”, o “Pagador de Promessas” e o segundo com montagens feitas com poemas e músicas dos poetas e compositores homenageados, como Drummond, Cecília Meireles e Vinícius de Moraes. LIVRE
Deixe o seu comentário