Teatro de bonecos tem apresentação única nesta quinta em Nova Friburgo

quinta-feira, 12 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Os cantos, músicas e danças típicas brasileiras da peça teatral Encanta Brasil dão vida aos bonecos que invadirão o palco do Teatro Municipal de Nova Friburgo nesta quinta-feira, 12. O espetáculo, que é destinado aos alunos do ensino fundamental, está em turnê pelo Sudeste e chega à cidade hoje para apresentação única. A sessão acontece a partir das 14h e reunirá estudantes das escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino.

Produzido pela Cia. Manoel Kobachuk, de Curitiba (PR), o espetáculo Encanta Brasil consiste numa viagem musical que passa por diversas regiões do país, resgatando a diversidade cultural brasileira por meio do forró, do frevo, da capoeira, das músicas de ciranda e dos folguedos do boi, entre outros gêneros. Além de conduzir os personagens por fios ou projetá-los em sombras, os quatro atores do espetáculo utilizam a magia do teatro de bonecos para envolver a plateia e colocar um sorriso no rosto de cada espectador.

A peça integra a programação de ações de Marketing Cultural da Editora Positivo e tem como meta aliar o entretenimento ao conhecimento, disseminando o teatro em todo o território nacional. Ao todo, esta temporada abrange 10 cidades dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e beneficiará mais de 15.500 alunos de 112 escolas conveniadas ao sistema. A apresentação em Nova Friburgo deve lotar o teatro, já que mais de mil estudantes do Sistema Positivo de Ensino da região foram convidados para assistir a peça.

De acordo com a coordenadora do projeto da Editora Positivo, Alessandra Meira, as ações de marketing cultural valorizam as diversas manifestações culturais do Brasil e contribuem para formação e o enriquecimento dos alunos das escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino. “Os temas são adequados de modo que possam ser trabalhados pedagogicamente em sala de aula e que, de alguma forma, ampliem o conhecimento de alunos e professores”, conclui Alessandra.

TAGS: