Um dos grupos de teatro amador mais tradicionais de Nova Friburgo, o Taca (Teatro Amador do Colégio Anchieta), vai pisar em solo europeu este ano. Duas jovens do grupo, composto por alunos do educandário jesuíta, foram convidadas para representar o Brasil no evento português “Poeiras”. O festival de poesias de Oeiras, vila portuguesa com pouco mais de 170 mil habitantes, é dirigido pelo profissional de teatro António Terra.
O artista, inclusive, já esteve em terra brasileiras para eventos de Arte e Cultura e subiu à Nova Friburgo para ministrar aulas de Vivências Criativas para os membros do Taca, grupo dirigido por Jane Ayrão. Alguns integrantes do Taca também já tiveram experiências artísticas nas terras portuguesas em companhias lideradas por António Terra.
As duas alunas, Karen Erthal e Beatriz Pollo, encenarão textos de autores nacionais. Um deles será o do ex-integrante do Taca, hoje ator e diretor, Bernardo Dugin, que escreveu uma obra especialmente para o evento. “Bernardo nutre especial carinho pelo Taca. É um excelente escritor, um grande poeta jovem. Suas palavras certamente encantarão o público português e marcarão sobremaneira a história do festival”, afirma Jane Ayrão.
O Festival será realizado no Parque dos Poetas, espaço inaugurado em 2015 pela Câmara Municipal de Oeiras. Nesta edição, que acontece em setembro, o Poeiras contará apresentação de poesias, textos, teatro, música, literatura, palestras, entre outros.
Deixe o seu comentário