Taxista da praça desaparece após corrida de madrugada

segunda-feira, 18 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Um mistério para a polícia de Nova Friburgo. O taxista Juarez de Oliveira Machado, 54 anos, do ponto base do Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, está desaparecido desde a madrugada da última quinta-feira, 14. De acordo com colegas do ponto, ele deixou o local em seu táxi, o Palio Aventure vermelho, LLI 7855, por volta das 2h30, para fazer uma corrida solicitada por quatro jovens, com destino ao bairro Chácara do Paraíso, e não retornou ao ponto. Juarez tinha o costume de transportar diariamente operadores de uma emissora de TV local até a torre repetidora, no Alto do Caledônia. A falha ao compromisso alertou a família e os colegas do ponto base para seu desaparecimento. Desde então, todas as chamadas feitas para o celular dele não são atendidas.

O táxi, sem vestígios de violência e com uma toalha amarela que Juarez usava, foi abandonado na RJ-148 (Nova Friburgo-Carmo), próximo a um posto de gasolina, perto do acesso ao Parque Maria Tereza. A carteira com os documentos do taxista foi encontrada no Loteamento Girassol. A polícia foi informada que o táxi de Juarez fora visto ainda na quinta-feira, 14, na região rural de Salinas, distrito de Campo do Coelho, com dois jovens aparentando 18 anos e 1,70 metro de altura, um deles, segundo as investigações, seria morador da Vila Amélia e o outro, do distrito de Riograndina.

O filho do taxista, Leonardo Machado, disse à reportagem de A VOZ DA SERRA que Juarez havia se desentendido recentemente com a esposa e estava hospedado em sua casa desde o início da semana. Leonardo soube ainda que um dos quatro jovens que solicitaram a corrida de madrugada à Chácara do Paraíso era conhecido de seu pai. Ainda de acordo com Leonardo, o pai só fazia corridas à noite para passageiros conhecidos.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Juarez pode ser comunicada ao setor de investigações da 151ª DP, através dos telefones 2533-0849 e 2533-0887 ou ainda ao Disque Denúncia do 11º BPM: 2523-4590.

Presa dupla de motociclistas que

assaltava postos de combustíveis

Na operação da P2, um adolescente que participava dos roubos foi encaminhado ao Instituto Padre Severino

Através de investigações, agentes do serviço de inteligência (P2) do 11º BPM capturaram a dupla que vinha aterrorizando os frentistas de postos de combustíveis em Nova Friburgo — nas últimas duas semanas, pelo menos cinco foram rendidos à mão armada no município e outros dois em Bom Jardim. Vagner Navega Nogueira, 18 anos, e Thiago Oliveira Guimarães, 21 anos, foram presos em flagrante na tarde de quinta-feira, 14, numa casa da Rua Epitácio Pessoa, no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino. Na mesma operação foi apreendido um adolescente de 17 anos, que admitiu à delegada adjunta da 151ª DP, Mariana Magalhães Ferrão, ter participado dos assaltos.

Vagner e Thiago utilizavam nos assaltos a moto azul modelo YBR 125, placa LRT 0628, e sempre se aproximavam dos frentistas simulando solicitar o abastecimento; o carona os rendia e exigia toda a féria do posto. Foram alvos da dupla postos no acesso à Chácara do Paraíso e nos bairros Ypu e Duas Pedras.

Na casa onde Vagner e Thiago foram presos, os agentes da P2 apreenderam um revólver 38 usado nos assalto. A arma — com numeração raspada, quatro munições intactas e uma deflagrada — estava numa gaveta do guarda-roupas do único quarto do imóvel. Também foram recolhidos um capacete preto com a esfinge de uma mão com entorno cinza, outro capacete branco com adesivos azuis, um óculos de sol e um casaco com capuz. O adolescente foi surpreendido durante a investida da polícia com o Gol vermelho placa KVL 5641, roubado.

Na delegacia, Vagner e Thiago se recusaram a fazer declarações, alegando só prestarem depoimento em juízo. Ambos foram transferidos para unidades prisionais do Estado. O menor alegou ainda que o revólver apreendido era de Vagner e foi encaminhado à instituição para recuperação de adolescentes infratores Padre Severino, no Rio de Janeiro.

Fatalidade no trevo de São Geraldo:

aposentado morre atropelado por caminhão

O aposentado Geremias Muniz da Silva, 40 anos, morreu na tarde de quinta-feira, 14, atropelado pelo caminhão basculante azul, KSV 4064, ao tentar atravessar o trevo de acesso a São Geraldo, na esquina da RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis) com a Avenida Feliciano Benedito da Costa. Geremias foi atingido na cabeça e teve morte instantânea.

O motorista do caminhão, Marcos Antônio da Silva Fonseca, 30 anos, contou aos policiais que estava parado no cruzamento aguardando para acessar a rodovia, quando ouviu um forte barulho na carcaça do caminhão e imediatamente os gritos de populares pedindo para ele frear.

Marcos Antônio, muito abalado com o acidente, acionou a equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros e a PM, mas não houve tempo para socorrer Geremias. De acordo com o laudo médico, Geremias teve traumatismo craniano.

PM apreende 22 papelotes de pó

com jovem em escadão de Olaria

Durante patrulhamento de rotina quinta-feira, 14, por volta das 11h, no bairro Olaria, o sargento Sainato e o soldado Thiago Paixão, do 11º BPM, recolheram 22 papelotes de cocaína com um jovem de 19 anos, surpreendido num escadão da Rua São João de Meriti, próximo à fábrica Hak, no bairro Olaria. Os PMs tiveram a atenção para o jovem que estava sentado na escada, acompanhado de outro rapaz, que fugiu assim que percebeu a aproximação dos policiais, que fizeram ainda o cerco ao local com auxílio da equipe do Patamo 2 do batalhão.

Próximo ao jovem de 19 anos os policiais recolheram uma sacola plástica com a droga. O jovem negou que o entorpecente fosse seu. Na 151ª DP o rapaz foi liberado pela delegada adjunta, Mariana Magalhães Ferrão, após alegar que estava na escada à espera de um amigo para fumarem juntos um cigarro de maconha, já que é viciado na droga há pelo menos seis meses. Ele disse ainda que costuma comprar a erva, sempre à noite, num bar da Rua Raul Veiga, que funciona como boca de fumo, mas não revelou quem é o traficante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade