Dois tatuadores friburguenses, com estúdio em Olaria, foram premiados no último final de semana na convenção de tatuagem Week Rio. Rodrigo Catuaba ficou em primeiro lugar na categoria Portrait com a foto de uma idosa e na categoria Realismo com o rosto de um idoso.
Diego Belmiro ficou em primeiro lugar na categoria Old School. Cerca de 800 artistas participaram.
“Desde que comecei a tatuar, os estilos que eu mais gosto são neotradicional e Old School. Essa é uma convenção muito importante a qual eu queria muito ganhar. Ano passado eu bati na trave, fiquei em segundo lugar e esse ano eu consegui sair vencedor na categoria Old School. Foram 16 horas fazendo essa tatuage. É uma categoria difícil porque tem a exigência de traços mais grossos e usar somente cores primárias. É um resultado muito significativo porque mostra o trabalho de um ano inteiro dentro do estúdio. Mesmo ganhando esse prêmio eu não posso me acomodar. Isso me motiva a continuar a estudar e melhorar as minhas técnicas”, comemorou Diego.
Bárbara Almeida é uma espécie de “modelo cobaia” de Diego e foi justamente na pele dela que saiu a premiada obra prima. “Eu conheço o Diego há uns três anos, quando eu fiz a primeira tatuagem com ele. Desde então eu venho acompanhando o desenvolvimento dele, tanto como espectadora, tanto como tela. Das minhas 15 tatuagens, 11 são dele. E é muito gratificante poder fazer parte dessa evolução, de contribuir com isso. Ele é um artista muito dedicado e apaixonado pelo que ele faz, sempre se entregando com tudo até nos trabalhos menores. E ter essa tatuagem em mim, que ganhou um prêmio importante é muito prazeroso, porque eu sei que estou nas mãos de um ótimo profissional”.
Deixe o seu comentário