A presidente da Associação de Moradores do Rui Sanglard, Tânia Maria Guimarães da Silva, foi reeleita no cargo no último domingo, 3, com 677 votos, no pleito que reuniu 903 moradores. A chapa concorrente, encabeçada pelo candidato Hamilton Perrut, obteve 201 votos. Outros 25 moradores optaram pelos votos brancos ou nulos. Este será o quarto mandato consecutivo de Tânia na associação. No biênio 2011-2012 ela pretende lutar pela reforma da creche municipal do bairro e pela construção de um muro de contenção na Rua José Polletti, uma das principais do Rui Sanglard, atingida na tragédia de janeiro.
A obra, de acordo com Tânia, é uma reivindicação de muitos moradores, pois, sem o muro, o tráfego de veículos pesados na via está prejudicado impedindo, inclusive, a circulação dos ônibus da linha urbana Centro-Rui Sanglard naquele trecho. Ela vai apelar ainda pela implantação provisória de uma linha de micro-ônibus com circulação pela Rua Sanglard e retorno na igreja Assembleia de Deus. “Assim, a demanda de moradores que estão sem ônibus enquanto o muro de contenção da Rua José Polletti não é construído, seria atendida”, argumenta a presidente reeleita.
Outras prioridades de Tânia Guimarães nesta gestão será o apelo à Secretaria Municipal de Obras para a construção de galerias de águas pluviais, urbanização e implantação da rede de esgotos nos loteamentos Vale Radiante e Granja São Bernardo, no alto do Rui Sanglard, onde os moradores ainda não contam com alguns serviços públicos básicos. Neste novo mandato, Tânia contará na associação com o apoio do vice, Mário Méier, e dos secretários e conselheiros Rosilene Marcolino, Diego Carrilho, Leonardo da Silva, Maria José Mendes, Roquinho, Thaís Helena, Lenira, Aparecida, Elizângela e Cláudio (Beto).
Deixe o seu comentário