Amine Silvares
Cuidar dos cabelos dá trabalho. Para mantê-los macios, com pouco ou sem nenhum frizz, brilhosos e hidratados na medida certa é preciso dispor de tempo e dinheiro. Os tratamentos podem ser demorados e caros e podem não tra- zer o resultado de renovação esperados. Então, que tal dar adeus às longas madeixas e inovar com um belo corte curto, prático e fácil de manter?
As vantagens são muitas. Vão de gastar menos shampoo a dar uma rejuvenescida no visual. Quem tem cabelo curto só elogia a praticidade do corte. Secar é bem mais rápido e os tratamentos de reparação, quando necessários, ficam bem mais baratos. Para se ter uma ideia, a cabeleireira Wanuzia Schumacker contou que os três tratamentos mais procurados em seu salão são a progressiva, hidratação e outras escovas, como gel ou chocolate, e que eles chegam a custar menos da metade do preço de um cabelo longo. “As mulheres querem mais praticidade”, afirmou a cabeleireira.
O curto nem sempre é básico. Ele pode vir todo desfiado, assimétrico ou até mesmo com uma parte da cabeça raspada. Os curtos também costumam ficar melhores com acessórios como tiaras, laços, lenços e outros adereços que conferem frescor ao look. Hoje em dia, as lojas especializadas em produtos femininos oferecem diversas opções diferentes com materiais tradicionais, como metal e plástico, e mais inusitados, como plumas. Além disso, um bom finalizador ajuda a criar e segurar penteados mais facilmente.
Muitas mulheres ainda têm medo de cortar os cabelos. Os problemas vão da adaptação ao “vai armar”. A dica é conversar bastante com o cabeleireiro antes de cortar para escolher o que fica melhor para o seu tipo de cabelo, corpo e rosto. Mas, se depois do corte o resultado não agradou, pode ficar tranquila: o cabelo vai crescer de novo.
Deixe o seu comentário