Tairone Vieira vence Prêmio Francal Top de Estilismo

domingo, 16 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Tairone Vieira vence Prêmio Francal Top de Estilismo
Tairone Vieira vence Prêmio Francal Top de Estilismo

O estilista Tairone de Oliveira Vieira foi o maior vitorioso entre todos os profissionais na festa de 20 anos do Prêmio Francal Top de Estilismo, realizado esta semana em São Paulo. Além de prêmio em dinheiro e troféu referente ao primeiro lugar na categoria "Bolsa”, o friburguense foi contemplado com o prêmio máximo da noite: a oportunidade de estudar três meses na capital mundial da moda e em uma das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo, a Moda Pelle Academy (MPA), de Milão (Itália). 

A paixão de Tairone pela moda foi herdada do pai, que trabalhou por muitos anos com artefatos para calçados. "Nasci dentro desse movimento que hoje tenho como profissão”, conta. Mesmo carregando uma experiência de 25 anos no mercado da moda, o estilista valoriza a visibilidade e o reconhecimento que o Prêmio Francal Top de Estilismo oferece aos participantes. "Preenche uma lacuna importante no currículo”, afirma ele, cujas criações são sucesso entre mulheres de todas as idades.

Após ser anunciado como um dos ganhadores da bolsa de estudos na Itália, Tairone ficou emocionado e também surpreso com todas as conquistas obtidas por meio do prêmio. "A ficha ainda não caiu. Já me sentia realizado pelo reconhecimento dos jurados com a minha amostra e agora estou mais contente ainda por ter essa chance única de conhecer os diferenciais do ‘Made in Italy’ de perto. Espero encontrar novidades e me atualizar”, revelou ele.

Vale destacar que a amostra inscrita pelo estilista friburguense foi analisada por um time de especialistas do mercado da moda como Walter Rodrigues, estilista e coordenador do núcleo de Design da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e Patrícia Souza, diretora de Pesquisa do Grupo UseFashion, responsável pelo direcionamento dos projetos de pesquisa e definição de tendências.


Um pouco mais sobre o prêmio        

O Prêmio Francal Top de Estilismo foi criado pela Francal Feiras em 1995 com objetivo de promover e valorizar o estilista brasileiro, incentivar a criatividade nacional e revelar novos talentos para a indústria de calçados e acessórios. Para inspirar os participantes e comemorar a realização da 20ª edição, o tema escolhido foi "20 Anos de Verão TOP”. As amostras tiveram que contemplar elementos ou tendências que foram marcantes ou serviram de inspiração em qualquer verão dos últimos 20 anos.

A fim de garantir maior equilíbrio ao concurso e prestigiar quem ainda não possui experiência no mercado da moda, esta edição dividiu os participantes em dois perfis (estudantes e profissionais) em cada uma das três categorias: Calçado Feminino, Calçado Masculino e Bolsa Feminina ou Masculina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: moda | Premio
Publicidade