Taca lança seu próximo projeto: “O Menino Poeta”

Espetáculo baseado na obra de Henriqueta Lisboa tem estreia prevista para outubro
quarta-feira, 20 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Taca lança seu próximo projeto: “O Menino Poeta”

O grupo Teatro Amador do Colégio Anchieta (Taca) lançou na última sexta-feira, 15, em evento na biblioteca da própria escola, seu mais novo projeto, a peça teatral “O Menino Poeta”, da mineira Henriqueta Lisboa. A apresentação reuniu mais de 30 pessoas entre atores, colaboradores, professores, alunos e convidados. O  lançamento foi conduzido pela coordenadora Jane Ayrão, que destacou a importância do lançamento da peça, no ano em que o Taca comemora 45 anos de organização. A peça tem a estreia prevista para 25 de outubro, às 19h, no espaço de eventos Santo Inácio, nó Anchieta.

Na ocasião, Jane apresentou os atores protagonistas Amanda Bertolli e Lucas Freitas que vão interpretar Henriqueta Lisboa e o Menino Poeta, respectivamente. A apresentação contou com a participação da dupla Rob e Ana, responsáveis pela trilha sonora da peça. Na cerimônia Jane Ayrão homenageou a primeira dama de Nova Friburgo, Cristina Bravo, devido ao incentivo à cultura e arte na cidade, e recepcionou convidados, entre eles a represente da Associação das Colônias de Nova Friburgo (Ascofri), Célia Badini, da colônia da Áustria.  

A peça terá como homenageado, o professor de Língua Portuguesa e diretor acadêmico do Colégio Anchieta, Ricardo Ribeiro, que conheceu a obra de Henriqueta Lisboa, na infância, através de sua mãe, também professora. A peça de teatro ainda terá a participação do laboratório de redação do Anchieta que passará a ter o nome de Henriqueta Lisboa, conforme anunciado pela professora Martha Pereira. A educadora vai coordenar os estudos e trabalhos com alunos do 4º e 5º anos neste projeto.

Alunos do colégio ainda terão a oportunidade de conhecer versos de poemas de Henriqueta Lisboa expostos em uma “sombrinha”, nos intervalos das aulas, produzida pela professora Márcia Louzada, coordenadora de projetos de Literatura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Taca | teatro amador
Publicidade