Susto na Vila Amélia: preso tenta fugir e é recapturado em quintal de igreja

quarta-feira, 25 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Moradores e trabalhadores da Coopefeira, na Vila Amélia, tiveram um início de manhã tumultuado ontem, 24. A fuga de um preso da carceragem da Polinter e a perseguição por policiais civis e militares e populares chamou a atenção e fez com que pessoas que estavam num ponto de ônibus na quadra do bairro, nas imediações dos prédios e na cooperativa corressem em busca de abrigo. Tiros foram ouvidos e marcas dos disparos ficaram em muros e numa antena parabólica. O foragido foi recapturado no quintal de uma igreja e levado de volta ao setor carcerário da Vila Amélia.

A fuga aconteceu durante uma reforma nas celas do setor de custódia, que ganhou o nome de Carceragem Cidadã. Segundo fontes ligadas ao setor, o preso Cristiano Henrique da Silva, acusado de ter participado do assalto ao Supermercado Big Blue, estava pintando a cela 1, onde está preso, e aproveitando uma escada subiu o muro e cortou uma grade, ganhando a rua e descendo em direção à Coopefeira. Mas a liberdade de Cristiano Henrique durou pouco. Ele correu pela rua e pulou o muro de uma residência em frente à cooperativa, passando para o quintal de outras casas, até chegar à Igreja Maranata, na Rua Souza Cardoso, onde foi preso. Disparos de arma de fogo foram ouvidos e marcas foram encontradas em uma antena parabólica e nos muros de algumas casas. Populares contaram como o caso aconteceu e mostraram as marcas dos disparos e uma telha quebrada na tentativa de fuga, nos fundos da igreja.

Os policiais militares que participaram da recaptura chegavam à delegacia com outra ocorrência quando o preso passou pelas viaturas correndo, tendo outros detentos e policiais da 151ª DP tentado impedir a fuga. As viaturas manobraram e foram em direção ao foragido, conseguindo cercá-lo e prendê-lo. Na DP foi constatado que esta é a segunda vez que Cristiano Henrique tentou escapar. Ele já cumpriu pena por assalto no Rio de Janeiro e fugiu quando foi colocado no sistema semiaberto.

Acidente na Roberto Silveira

deixa um motociclista ferido

Na Estrada Velha do Amparo, mulher fica ferida em colisão

Por volta das 23h45 de segunda-feira, 23, na Avenida Governador Roberto Silveira, em Conselheiro Paulino, Gustavo dos Santos Souza, 22 anos, morador do Catete, bateu com sua motocicleta Honda CG 125 HCB-6156 na traseira do Corsa Milenium LNR-4009, de Anita Schuller de Castro, 20.

Os dois veículos estavam na mesma direção, no sentido Centro-Conselheiro Paulino. O Corsa estava parado quando a moto bateu em sua traseira, tendo o motociclista se ferido. O motorista do Corsa ligou para os bombeiros e aguardou a chegada da viatura, que levou a vítima para o Hospital Raul Sertã.

No último domingo, 22, na Estrada Velha do Amparo, próximo à entrada para o bairro Nova Suíça, Roberta Tardim dos Santos, 20 anos, ficou ferida num acidente envolvendo uma moto e o Prêmio de Gesuíno Serafim de Oliveira, 48 anos. O acidente aconteceu por volta das 17h40, num trecho onde os carros ficam parados na pista, numa curva, na frente de um bar e mercearia. O local oferece riscos a motoristas e pedestres, já que muitos motoristas deixam o bar e dirigem após ingerir bebida alcoólica. No caso do acidente, o homem que estava na moto fugiu com o veículo, deixando no local o motorista do Prêmio e a vítima, que foi levada para o hospital pelos bombeiros, mas na ambulância do HRS.

Assaltos em posto de gasolina e na rodoviária urbana

Na véspera do feriado de Zumbi, dia 19, um garoto de 13 anos foi roubado por volta das 12h45 em um ônibus que estava na rodoviária urbana, na Praça Getulio Vargas. Ele entrou no coletivo e dois bandidos o seguiram e, com uma arma de fogo, roubaram o celular do estudante, avaliado em R$ 600. A vítima disse na delegacia que teve medo e por isso não pediu ajuda de imediato. O pai do estudante foi localizado e o caso foi levado à delegacia da Vila Amélia.

No início da manhã de ontem, 24, Rosângela Rocha Luiz, 26 anos, foi roubada num posto de gasolina na Avenida Emil Cleff, no Bairro Ypu. Ela teve o cordão de ouro e R$ 10 levados por dois homens, um deles armado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade