Além das inúmeras belezas naturais como montanhas, trilhas e cachoeiras, o teleférico, a moda íntima, hotéis, pousadas e o clima típico da Região Serrana, Nova Friburgo está prestes a ganhar mais um importante atrativo para o turismo local: um relógio-termômetro nos mesmos moldes dos existentes em Gramado, no Rio Grande do Sul. A ideia é instalar o equipamento na Praça do Suspiro, numa posição estratégica, de modo que a Igreja de Santo Antônio e o teleférico sirvam como pano de fundo dos registros feitos por friburguenses e turistas.
A informação foi obtida em primeira mão por A VOZ DA SERRA, que ouviu com exclusividade o secretário de Turismo do município, Pablo Sprei: “Essa é uma grande conquista para Nova Friburgo porque a Praça do Suspiro é o coração da cidade no que tange o turismo. Também é um local bastante emblemático porque se tornou a imagem da reconstrução do município depois de tudo o que aconteceu na tragédia climática de 2011”, disse o secretário.
Ainda de acordo com Pablo Sprei, a conquista se dará através de uma parceria com uma empresa de fora, mas que tem atuação em Nova Friburgo. O equipamento será doado por essa empresa parceira, que também ficará responsável pela manutenção do relógio-termômetro, que informará as horas, a data e a temperatura. Em contrapartida, a companhia poderá explorar o espaço com publicidade. O nome da empresa ainda não foi divulgado, porque falta ainda a assinatura do contrato para a formalização da parceria.
A ideia é transformar o termômetro-relógio em mais um ponto turístico de Nova Friburgo, explorando as baixas temperaturas do município, fator que atrai milhares de turistas todos os anos à cidade, aproveitando outros atrativos da Praça do Suspiro, como a Igreja de Santo Antônio e o teleférico.
Deixe o seu comentário