Um jovem de 25 anos suspeito de matar a pauladas Ana Claudia da Rocha Correa Bongard, de 39 anos, morreu depois de ter sido linchado, no início da tarde desta sexta-feira, 25, no residencial Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino. Tafarel Vale da Silva estava escondido em um apartamento no bloco seis do condomínio 3. Ele foi espancado e chegou a ser socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital Municipal Raul Sertã, mas morreu na unidade de saúde.
“Ele foi agredido com muitas pauladas e sofreu traumatismo craniano. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de traumatologia do hospital. O filho e dois parentes de Ana Claudia foram detidos porque são suspeitos de participar do linchamento. Eles estão sendo ouvidos pelo delegado na 151ª DP”, explicou o capitão Castro, do 11º BPM.
O corpo de Ana Claudia da Rocha Correa Bongard, de 39 anos, foi encontrado no chão, na área externa de um dos blocos de apartamentos do Terra Nova 3. Ela morreu na madrugada desta sexta-feira, 26, após ser agredida na cabeça, com um pedaço de pau, quando tentava defender o filho, de 15 anos, do agressor. O suspeito era vizinho da família. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime.
Segundo a Polícia Militar, o filho da vítima contou que o autor do crime invadiu a casa e começou a agredi-lo. Ana Cláudia tentou intervir e disse que chamaria a polícia, quando o suspeito avançou sobre ela com o pedaço de pau. Ainda de acordo com o filho da vítima, o agressor golpeou a mulher com várias pauladas, mesmo após ela ter caído no chão. Ana Claudia não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O adolescente também disse para a polícia que teria corrido para fora de casa para pedir ajuda de uma tia e não viu para onde o suspeito fugiu. Os policiais militares fizeram buscas na região, mas não haviam encontrado o homem apontado pelo adolescente como autor do crime. O suspeito tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Outra morte no mesmo condomínio
Esse é o terceiro homicídio em menos de três meses no Terra Nova 3. Em novembro do ano passado, Leonardo Machado da Silva, de 25 anos, foi morto a tiros ao se aproximar da janela do apartamento onde morava para atender ao chamado de uma pessoa. Ele foi baleado e o corpo foi encontrado sobre a cama. Segundo familiares, o jovem foi morto por motivo banal, após se envolver em uma discussão dois dias antes do crime. Uma arma que pode ter sido usada no crime foi apreendida pela polícia. O caso estava sendo investigado na 151ª DP.
Deixe o seu comentário