Suspeito de furto em Campo do Coelho é preso com 5 botijões de gás

Veículo cheio de ferramentas foi localizado durante patrulhamento de rotina em Conselheiro
quinta-feira, 03 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Os botijões apreendidos (Foto: 11 BPM)
Os botijões apreendidos (Foto: 11 BPM)

Durante patrulhamento de rotina pela Praça Lafayette Bravo Filho, no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, no final da tarde da terça-feira, 1º de janeiro, policiais militares do 11º BPM abordaram um carro, modelo Parati, na cor azul, sob a suspeita de ser o mesmo veículo usado em furto à residência em Campo do Coelho.

O furto ocorreu na tarde da última segunda-feira, 31, na Estrada dos Morangos, no terceiro distrito. O caso foi comunicado aos PMs do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) de Conquista pela sobrinha dos proprietários da casa, uma vez que eles estavam viajando e o local estava vazio.

À PM a solicitante contou que foi informada por vizinhos a respeito da movimentação estranha na casa dos tios e que no local foram avistados dois homens, em uma Parati azul. Ainda de acordo com ela, foram furtados do imóvel um televisor, dois botijões de gás e uma bicicleta.

Cientes das características do veículo, os PMs que estavam de serviço em Conselheiro Paulino pararam o condutor da Parati, um homem de 48 anos, e fizeram uma revista. No interior do carro estavam cinco botijões de gás, uma roçadeira, uma serra mármore, duas furadeiras, um aparador de cerca viva, um macaco hidráulico, além de ferramentas, como alicate e chaves de fendas.

Após a constatação do material, os policiais solicitaram que o motorista apresentasse as notas fiscais, mas ele informou que adquiriu os equipamentos de terceiros e que não possui nenhum documento referente à compra. Foi então verificado pelos PMs os antecedentes criminais do suspeito, sendo verificado que ele possui 16 anotações criminais, sendo a maioria por furto a residência.

O material e o veículo apreendidos e encaminhados para a 151ª DP, onde foi feito o registro por furto qualificado. Como não houve flagrante, o suspeito foi ouvido e liberado e sua participação no furto ocorrido no dia 31 será investigada pela Polícia Civil.   

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Furto | roubo
Publicidade