A Força Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde) está disponibilizando um grande número de voluntários de sua equipe, que conta com mais de 12.800 agentes, e também medicamentos para atender vítimas das chuvas do período de verão. Grupamentos de urgência e emergência estão de sobreaviso, por todo o país, desde o início de dezembro de 2014 e assim permanecerão até o mês de março de 2015.
A instituição cederá um estoque de cerca de 200 kits, que incluem tanto os medicamentos quanto insumos estratégicos. A capacidade de atendimento desses conjuntos é de 1500 pessoas a cada mês e vem composto por 48 itens, entre 30 tipos de medicamentos e 18 insumos de primeiros-socorros, como ataduras, anti-inflamatórios e também antibióticos.
Há uma escola de trabalho de profissionais do Ministério da Saúde e também coordenadores à frente das missões da atuação da Força Nacional. A equipe fica disponível para apoiar os estados e municípios brasileiros em casos de desastres naturais, uma vez que essa nova medida está relacionada com a preocupação das consequências geradas pela tragédia das chuvas ocorridas no início do ano de 2011.
Deixe o seu comentário