Superpão homenageia os nove anos de atividades da Sala Mônica Araújo

terça-feira, 29 de dezembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A Padaria Superpão preparou uma homenagem especial pelos nove anos de atividades da Sala Mônica Araújo, completados em setembro último. Um texto sobre a contribuição cultural do espaço foi impresso em dez mil sacolas de pão, que começaram a circular neste mês de dezembro e vêm chamando a atenção dos consumidores. A iniciativa é o pontapé inicial para as comemorações dos dez anos da sala, que prometem agitar o setor cultural da cidade no próximo ano.

Inaugurado em setembro de 2000, o espaço cultural já promoveu mais de 170 exposições, entre individuais, coletivas e simultâneas, conforme destacado no impresso. “(..) Já estiveram por lá artistas plásticos, pintores, poetas, trovadores, músicos e escritores da região e de outros estados; muitos de reconhecimento nacional”, diz outro trecho do texto.

Ao longo desses nove anos, a sala já se tornou uma referência cultural da cidade, como evidencia outro trecho do impresso. “Situada na Avenida Euterpe Friburguense, num dos mais antigos casarões – com mais de 100 anos – apresenta-se como um ponto de encontro das artes, artistas, visitantes e turistas”, destaca o texto que lembra também os prêmios concedidos ao espaço. São eles: o Troféu Galdino do Velle Filho, a Medalha da União Brasileira dos Trovadores e a Medalha Ad Maiorem Dei Gloriam, entregue pelo Colégio Anchieta.

“Fiquei muito feliz com essa homenagem da Superpão, que considero um importante reconhecimento”, afirma a curadora Mônica Araújo, que vem trabalhando em prol da valorização dos artistas de Nova Friburgo e região e já revelou dezenas de talentos locais. Quem quiser conhecer o espaço, pode visitá-lo de segunda a sábado, das 12h às 19h, e conferir a mostra de Claudia de Farhat, atualmente em cartaz. Menores de 18 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis. Mais informações pelo telefone 2522-6880.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade