O jornalista Vítor Diniz entrevistou recentemente, em São Paulo, Augusto Nunes, um dos ícones do jornalismo no Brasil. O papo será a atração central do programa Sucesso Pop Mix, que vai ao ar neste domingo, 1º de agosto, às 20h, na Rádio Sucesso FM. A entrevista também pode ser conferida no site do Pop Mix, no UOL (www.popmix.com.br)
Atualmente na revista Veja, Augusto já dirigiu o Estadão, Jornal do Brasil, Zero Hora, entre outros, e ainda fez com Marilia Gabriela e José Simão um programa no SBT nos anos 1990. “Entrevistar Augusto foi como para um músico tocar com Eric Clapton, por exemplo’’, conta Diniz.
Além disso, Vítor agora escreve para a conceituada revista de moda e comportamento Cool (www.coolmagazine.com.br), que está nas bancas de todo o Brasil com uma matéria sua de duas páginas sobre o Britpop. Já para o jornal O Globo, ele fez uma resenha de um show de Paul Weller que assistiu em Londres, em julho, que está no site do jornal, na seção Rio Fanzine, com link no Pop Mix. No Rio, Vítor escreve para a revista Básica (www.revistabasica.art.br) e em São Paulo está desde 2005 fazendo uma coluna para o jornal dos Jardins, o Open (www.openjornal. com.br).
Uma matéria sobre a musa roqueira Courtney Love (Vítor Diniz acompanhou um show de sua banda, Hole, nos EUA, neste mês de julho) será sua próxima tacada na Cool.
Em Nova Friburgo, Vítor resumiu neste ano, em palestra sobre jornalismo cultural na Estácio de Sá, a vocação do jornalista: “Tem que buscar o novo e procurar uma solução para tudo sempre’’, frisou.
Com tanta correria no âmbito profissional, o editor do Pop Mix lamenta não estar em tempo integral em Nova Friburgo. “Aqui, além dos amigos e da família, tem o melhor clima do mundo’’, afirma.
Deixe o seu comentário