(SECOM) - Na manhã de quarta-feira, dia 17, a Subsecretaria do Trabalho — órgão da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho, que funciona na antiga Rodoviária Leopoldina, na Alberto Braune 223, no Centro — teve a rotina modificada com o afluxo de centenas de candidatos a empregos, oferecidos pelas empresas Odebrecht e Delta Rio. Uma das mais entusiasmadas com esse movimento era a subsecretária Irany Medeiros, que acompanhava o cadastramento para seleção de mais de dois mil trabalhadores que atuarão na construção civil em Nova Friburgo.
Este é o segundo cadastro realizado na cidade por Luiz Cláudio Soares, diretor da Quality Consult Recursos Humanos, procurando selecionar, ao máximo, candidatos de Nova Friburgo e região para a Odebrecht, já tendo também se apresentado candidatos de Bom Jardim e Cachoeiras de Macacu. No primeiro cadastramento foram selecionados 80 candidatos e até ao meio-dia de quarta-feira outros 240 haviam sido selecionados. E o trabalho prosseguiu até as 17h. O diretor estará na Subsecretaria do Trabalho uma vez por semana no restante de agosto e, se necessário, também em setembro. O início da construção das 3.100 casas em Varginha e Conselheiro Paulino está previsto para outubro próximo.
Já a empresa Delta Rio fazia seleção de 15 serventes e 15 pintores para contratação imediata, também para construção civil na cidade, com início dos trabalhos previstos para a segunda-feira, dia 22.
Diante do grande número de candidatos que tomavam a Subsecretaria do Trabalho, por volta do meio-dia, Irany calculava que mais de 300 candidatos deveriam ser atendidos naquele dia, com muitas chances de serem aproveitados e terem uma oportunidade de emprego.
Deixe o seu comentário