Subsecretaria do Bem-Estar Animal tem nova titular

De acordo com subsecretária, pasta vai se aproximar dos grupos de protetores dos animais do município
terça-feira, 14 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Nesta última segunda-feira, 13, inclusive, protetores e representantes dos abrigos de animais do município se reuniram com o prefeito Renato Bravo (Foto: João Luccas Oliveira)
Nesta última segunda-feira, 13, inclusive, protetores e representantes dos abrigos de animais do município se reuniram com o prefeito Renato Bravo (Foto: João Luccas Oliveira)

A subsecretaria municipal de Bem-Estar Animal tem uma nova responsável, a advogada Monique Malhard. Atuante nas ações de proteção aos animais da cidade, Monique assumiu o cargo já enfatizando a intenção de incrementar a pasta com campanhas de conscientização, adoção, castração e ações como palestras nas escolas.

Nesta última segunda-feira, 13, inclusive, protetores e representantes dos abrigos de animais do município se reuniram com o prefeito Renato Bravo. O encontro teve como objetivo discutir propostas efetivas de ações para o crescimento da causa animal na cidade.

De acordo com Monique Malhard, a intenção é aproximar cada vez mais a subsecretaria dos protetores, visando somar forças. “A subsecretaria está em plena atividade e à disposição para efetivar as parcerias. Queremos muito nos unir a esses representantes da proteção animal”, afirmou ela, acrescentando que “já estamos, inclusive, buscando uma sede mais próxima do Centro para facilitar o acesso e, além disso, mantemos um canal com a população aberto às denúncias de maus-tratos. Todas essas ações deverão proporcionar um melhor atendimento”, concluiu Monique.

Para o prefeito Renato Bravo, um dos grandes legados que este governo pretende deixar é o da proteção animal e ambiental. “Temos de formalizar todas as ideias, saber o que é possível e ainda que tipo de parceria público-privada podemos efetivar neste sentido. Existe a possibilidade também de explorarmos pontos turísticos que atraiam visitantes e promover eventos que fomentem o segmento da causa animal”, declarou ele, acrescentando que “assim que me apresentarem uma planilha do que é prioritário nesse momento, começarei a agenda de visitação para conhecer a realidade de cada um”, afirmou ele sobre os abrigos do município.

Atualmente, a subsecretaria de Bem-Estar Animal funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h30, na Rodoviária Sul, sala 111, Ponte da Saudade. O telefone para contato é o (22) 2522-1356.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: causa animal
Publicidade