Stam no Rock in Rio

Empresa friburguense monta estande e cria espaço lúdico na Cidade do Rock
sexta-feira, 18 de setembro de 2015
por Ana Borges
Stam no Rock in Rio

A Stam Metalúrgica, fundada em 1971 pelo empresário Francisco Faria — hoje comandada pelo filho mais velho, Rogério Faria, e irmãos — é uma das principais apoiadoras culturais do município. A cada ano, a empresa se destaca no competitivo cenário da construção civil e está entre os três primeiros no ranking de sua área. Como defensora da questão ambiental, a Stam assume responsabilidades no segmento socioambiental e se dedica à educação de seus funcionários, como forma de contribuir para o pleno desenvolvimento de Nova Friburgo. Confirmando sua vocação para enfrentar “terrenos” desconhecidos, a empresa friburguense entrou para o time de apoiadores oficiais do megaevento Rock in Rio. Quem conta um pouco dessa história é a gerente de marketing da Stam, Rita Franco, nesta entrevista exclusiva. 

Light - A Stam é, sem dúvida, uma das maiores apoiadoras culturais do município. Como surgiu a ideia, o que despertou o interesse da empresa em fazer parte do time de apoiadores do Rock in Rio?

Rita Franco - A Stam já participa de vários eventos Brasil afora. Mas o Rock in Rio é um marco para nós. Estamos investindo em um marketing de maior relacionamento com nossos públicos. Apesar dos reveses econômicos e políticos que o país vem passando, é um orgulho para nós poder divulgar nossa empresa, 100% nacional e que persegue firmemente o propósito de ampliação dos seus negócios. 

Recentemente, vocês patrocinaram em Friburgo o show do ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno. Quer dizer, a empresa parece interessada em investir em todos os segmentos, aqui ou fora da região. Essa é uma tendência a ser seguida pela Stam? 
Sabemos que a repercussão de um evento dessa magnitude, de abrangência mundial, sempre vai compensar, seja de que forma for. Portanto, será sempre válido. É bom ressaltar que as oportunidades estão aí para serem exploradas. E, como já disse, e nunca é demais reiterar, nos interessa, sim, estar abertos para futuras parcerias.

A empresa já havia participado do marketing de um evento desse porte?
Com esta dimensão, no segmento musical, não. Mas, posso garantir que o nome de Nova Friburgo ficará marcado para sempre na lembrança do público presente ao Rock in Rio 2015.

O que vocês prepararam para esse público?
Muitas surpresas, originais e criativas. Por exemplo, montamos uma Fonte do Amor em nosso estande e um coração de ferro na capela onde serão realizados sete casamentos. Lá também as pessoas, se quiserem, vão poder personalizar cadeados que serão afixados simbolizando amor eterno entre casais, pais, irmãos, etc. Posteriormente, essas estruturas virão para Friburgo e serão expostas ao público. 

Qual a expectativa da empresa em relação ao retorno deste investimento? 
O público jovem é um dos nossos alvos. Ele é formador de opinião, antenado, exigente e ávido por novidades. Sabe reconhecer produtos de qualidade. E qualidade nós já provamos que temos, está em tudo que fazemos ou participamos. Vamos manter uma comunicação ampla com públicos diversos, sempre. Queremos falar com todas as “tribos”, de qualquer parte do mundo.

A Stam realizou algum tipo de ação prévia por aqui antes de ir para a Cidade do Rock?
Sim, promovemos sorteios de ingressos pelo facebook entre nossos representantes e clientes.

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Stam | Rock in Rio | rock | patrocínio | Marketing | entrevista
Publicidade