SOS Região Serrana traz doações direto do Canadá

sexta-feira, 01 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra
SOS Região Serrana traz doações direto do Canadá
SOS Região Serrana traz doações direto do Canadá

As doações continuam chegando à Nova Friburgo para ajudar as vítimas da tragédia de janeiro. Desta vez, uma bela ação, organizada pela comunidade lusofônica canadense, trouxe uma ajuda mais do que necessária em tempos de reconstrução do município. Com a participação da população canadense, o “SOS Região Serrana – Rio de Janeiro - Brasil” foi um sucesso e virou destaque na imprensa local.

O evento, para angariar fundos, começou pequeno, mas logo cresceu. “Não foi só a comunidade brasileira que participou, os portugueses e os canadenses também ajudaram bastante”, revelou Margareth Schuabb, ex-moradora de Nova Friburgo, que veio ajudar a fazer a conexão entre as doações e instituições que precisam de ajuda. Depois de buscar informações junto à Secretaria de Assistência Social da cidade, com uma lista em mãos, Margareth fez visitas às instituições que mais foram afetadas pelos desmoronamentos. Por fim, escolheu três que serão contempladas com a doação generosa: a Afape, a Apae e a Colmeia do Senhor.

Os estragos físicos sofridos pelos estabelecimentos não poderão ser reparados apenas com a ajuda da arrecadação, mas esse auxílio vai ser muito importante para dar continuidade aos trabalhos de reconstrução já iniciados. No caso da Colmeia do Senhor, o presidente, Jamil Salim, contou que o prédio havia passado por reformas recentemente e que todo o laboratório de informática tinha passado por reformas. “Havia computadores ainda nas caixas”, lamentou Salim. A ajuda veio em boa hora.

Segundo Margareth, a catástrofe teve grande destaque na imprensa do Canadá. “Eram boletins diários. Aquela cena da mulher sendo resgatada da casa passou várias vezes”, relatou. Imbuídos do espírito da solidariedade, surgiu o SOS Região Serrana, que levou a culinária brasileira e uniu diferentes nacionalidades para ajudar Nova Friburgo. O êxito do evento mostra que os friburguenses não estão sozinhos para reerguer a cidade e torná-la um lugar ainda melhor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade