Sonho possível

segunda-feira, 25 de março de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Vinicius Gastin
O Friburguense estreou na Taça Rio com o pé direito, ao vencer o Nova Iguaçu em casa, na primeira rodada. A conquista dos três pontos e as derrotas do Vasco nas duas primeiras rodadas permite aos times de médio porte e ao tricolor da serra sonhar com as semifinais do segundo turno. O caminho, entretanto, não é simples e o Friburguense terá outro difícil desafio neste domingo, 24: encarar o Volta Redonda, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira. Em caso de vitória, o time de Gerson Andreotti chegará aos seis pontos e ainda terá mais três jogos em casa, além dos confrontos contra Botafogo e Vasco, no Rio de Janeiro. 
“Nós temos que levar o mesmo espírito do jogo anterior pra essa partida de domingo. O grupo está muito focado, querendo bastante essa vaga e todo mundo que entra tem dado conta do recado. Vamos enfrentar um adversário de qualidade, que venceu um clube grande e estará em casa. Precisamos de muito equilíbrio para fazer uma boa partida”, comentou o técnico Gerson Andreotti.
O Volta Redonda soma três pontos no grupo A, assim como o Friburguense. No geral, a equipe do Vale do Aço está com nove pontos, a apenas três do Frizão. Em caso de vitória, o time da casa se torna mais um adversário na briga pelas semifinais e por vaga na série D. A empolgação do Voltaço é grande e a diretoria baixou o preço dos ingressos para R$1.

TUFY VOLTA A SENTIR LESÃO; JORGE LUIZ ESTÁ CONFIRMADO
O treino coletivo da última quinta-feira trouxe novidades positivas e negativas para o técnico Gerson Andreotti. O meia Jorge Luiz teve a situação regularizada, treinou normalmente durante a semana e retorna à equipe titular do Friburguense contra o Volta Redonda. O restante do time será o mesmo que venceu o Nova Iguaçu, sem problemas de suspensão ou contusão.
Por outro lado, não será dessa vez que Tufy vai estrear com a camisa tricolor. O meia de 23 anos tentou participar do treinamento na última quarta-feira, mas voltou a sentir o músculo adutor da coxa direita e foi vetado pelos médicos do clube. Tufy realizará alguns exames médicos para descobrir a verdadeira gravidade da lesão.

FRIZÃO LEVA VANTAGEM E DEFENDE INVENCIBILIDADE
Friburguense e Volta Redonda já se enfrentaram 25 vezes na história do Campeonato Carioca. O tricolor da serra leva vantagem no confronto, com duas vitórias a mais que o rival, e não perde para o Voltaço desde 2005. Desde então, foram seis jogos e quatro vitórias do Frizão, duas delas no Vale do Aço. No último duelo, em 18 de fevereiro do ano passado, as equipes empataram em 2x2 no estádio Raulino de Oliveira. Marcelo marcou duas vezes e deixou o Friburguense em vantagem ainda no primeiro tempo, mas o Volta Redonda conseguiu empatar na etapa final.

Jogos: 25
Vitórias do Friburguense: 9
Vitórias do Volta Redonda: 7
Empates: 9
Gols marcados pelo Friburguense: 31
Gols marcados pelo Volta Redonda: 30

Ficha Técnica
Volta Redonda x Friburguense
Campeonato Carioca 2013
2ª rodada - Taça Rio, 2º turno
24/03/2013 - 16h
Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda - RJ

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Daniel Pereira e Romário Junior

Volta Redonda: Gatti; Lorran, Leonardo Luiz, André Alves e Da Silva; Bruno Barra, Zé Augusto, Rafael Granja e Marcelo Régis; Léo Andrade e Frontini. Técnico: Cairo Lima

Friburguense: Adilson, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Romulo. Técnico: Gerson Andreotti

2ª rodada da Taça Rio
20/Mar - Nova Iguaçu 2x0 Vasco, Raulino de Oliveira
23/Mar - 16h - Sáb - Quissamã x Olaria, Moacyrzão 
23/Mar - 16h - Sáb - Resende x Macaé, Trabalhador 
23/Mar - 16h - Sáb - Audax x Bangu, Moça Bonita
23/Mar - 18h30 - Sáb - Boavista x Flamengo, Raulino de Oliveira 
24/Mar - 18h30 - Dom - Duque de Caxias x Fluminense, Moacyrzão
24/Mar - 16h - Dom - Volta Redonda x Friburguense, Raulino de Oliveira 
24/Mar - 16h - Dom - Madureira x Botafogo, Moça Bonita

Classificação 
Grupo A:
1º - Botafogo, 3 pts
2º - Friburguense, 3 pts
3º - Nova Iguaçu, 3 pts 
4° - Olaria, 3 pts 
5º - Volta Redonda, 3 pts 
6º - Madureira, 0  
7º - Vasco, 0 
8º - Quissamã, 0
 
Grupo B:
1º - Macaé, 3 pts
2º - Resende, 3 pts
3º - Fluminense, 3 pts
4° - Bangu, 1 pto
5º - Duque de Caxias, 1 pto
6° - Boavista, 0 
7º - Flamengo, 0 
8º - Audax, 0 

Classificação Geral
1° - Flamengo, 22 pts
2° - Fluminense, 19 pts
3° - Botafogo, 18 pts
4° - Vasco, 16 pts
5° - Bangu, 15 pts
6° - Boavista, 14 pts
7° - Madureira, 12 pts
8° - Friburguense, 12 pts
9° - Audax, 12 pts
10° - Macaé, 11 pts
11° - Resende, 11 pts
12° - Volta Redonda, 9 pts
13° - Nova Iguaçu, 8 pts
14° - Duque de Caxias, 6 pts 
15° - Olaria, 6 pts 
16° - Quissamã, 6 pts

O adversário: Voltaço mira a série D

Sexto colocado em 2012, time do Vale do Aço contrata jogadores experientes

Nos últimos anos, um dos times que mais incomodou os grandes da capital foi o Volta Redonda. Resguardado por uma boa estrutura, um estádio moderno e investimentos de empresários locais, o Voltaço chegou a decidir o campeonato carioca em 2005, quando foi derrotado pelo Fluminense na decisão. O clube já participou da série A do campeonato Brasileiro em três oportunidades: 1976, 1977 e 1978. Com tradição e recursos, o Volta Redonda é um dos principais adversários do Friburguense na briga por vaga nas semifinais da Taça Rio e série D do campeonato brasileiro.

História: o Voltaço e o moderno Raulino de Oliveira
Até 1975, a cidade de Volta Redonda contava com dois times profissionais: o Clube de Regatas do Flamengo e o Guarani Esporte Clube. Naquele ano ocorreu a fusão dos estados do Rio de Janeiro e da Guanabara e consequentemente, das federações de futebol. O então presidente da Liga de Desportos de Volta Redonda, Getulio Albuquerque Guimarães, lançou o projeto de criar um clube de futebol para representar a cidade no novo Campeonato Estadual. Em 9 de fevereiro de 1976, nasceu o Volta Redonda Futebol Clube.
Naquela época, a prefeitura da cidade, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e a Confederação Brasileira de Desportos (atual CBF) fizeram um acordo para a reforma do estádio Raulino de Oliveira, até então pertencente à CSN. Em 2004, a casa do Volta Redonda passou por outro processo de reestruturação e uma moderna arena foi reinaugurada no mesmo local, com o nome de “Estádio da Cidadania”.

Clube investe em jogadores renomados
Para tentar superar o 6º lugar de 2012, o Volta Redonda investiu na contratação de jogadores experientes. O goleiro Gatti, ex-Cabofriense, e os meias Geraldo, ex-Ceará e Fortaleza, e Marco Goiano, que atuou pelo Duque de Caxias na última temporada, são os destaques. Outros atletas conhecidos, como os atacantes Frontini e Leo Andrade, compõem o elenco do Voltaço.

Nome: Volta Redonda Futebol Clube
Cores: Preto, Amarelo e Branco
Mascote: Jaguatirica
Fundação: 9 de fevereiro de 1976 (36 anos)
Estádio: Raulino de Oliveira
Capacidade: 15.150 pessoas
Presidente: Rogério Loureiro 
Treinador: Cairo Lima


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade