O risco já era calculado. Ao bater na trave em busca da classificação para a Taça Guanabara, o Friburguense acabou caindo no grupo D, onde a linha que divide o céu e o inferno é tênue. As possibilidades de tentar o título da Taça Rio ou brigar contra o rebaixamento são praticamente iguais, e qualquer ponto conquistado ou perdido pode fazer diferença no juízo final.
Depois de três rodadas, duas derrotas e uma vitória, o Tricolor da Serra encontra-se exatamente nessa situação. O confronto de hoje, 30, contra o Resende, às 19h30, no Eduardo Guinle, pode recolocar a equipe na briga pelas primeiras posições, ou mesmo jogá-la para a zona de rebaixamento.
Na última rodada, diante da Cabofriense, o Friburguense encarou um jogo bastante truncado. O pênalti, cobrado e convertido por Franco, que definiu a vitória da equipe da casa, foi bastante questionado pelos jogadores do Frizão. O zagueiro Bruno destaca que esta foi praticamente a única chance real de gol do adversário.
“Nós controlamos os primeiros minutos, mas eles foram espertos. Aproveitaram para jogar a favor do vento no primeiro tempo, e conseguiram pressionar. Nós tivemos que nos virar, conseguimos marcar bem, mas teve o pênalti. No segundo tempo somente a nossa equipe jogou. Precisamos nos recuperar em casa contra o Resende”, enfatizou o zagueiro do Frizão.
Bruno, aliás, teve outra boa atuação como titular e deve ser mantido ao lado de Diego Guerra. Bidu dificilmente terá condições de jogo, e a tendência é que Zé Victor seja mantido na função de primeiro volante. O Friburguense deve ir a campo com Marcos, Ronaldo (Sérgio Gomes), Bruno, Diego Guerra e Flavinho; Zé Victor, Vitinho, Jorge Luiz e Gleison; Jefinho e Caíque.
Promoção da garrafa pet mantida
O Friburguense confirmou que vai manter a promoção da troca de uma garrafa vazia por um ingresso, sem acréscimo algum de dinheiro, para o duelo com o Resende no estádio Eduardo Guinle. A promoção é fruto de uma parceria com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Portanto, basta levar o pet vazio à entrada do estádio para assistir ao quarto desafio do Frizão na segunda fase do campeonato carioca.
Os objetivos da promoção são atrair um bom público ao estádio em Nova Friburgo e também impactar o meio ambiente de forma positiva. E agora, com um atrativo a mais: o time que atrair o maior número de torcedores nesta fase da competição ganhará um prêmio da Federação.
Juniores fazem preliminar
Nos juniores, o Friburguense encerra a participação nesta fase hoje, 30, quando receberá o Bonsucesso, às 17h15, em Nova Friburgo. O duelo será preliminar ao jogo entre Friburguense x Resende, pela quarta rodada da Taça Rio de profissionais.
No último fim de semana, o sub-20 do Frizão amargou mais um resultado ruim. O Tricolor da Serra recebeu o Botafogo na tarde do último sábado, 26, no Eduardo Guinle, e os visitantes venceram por 2 a 0. Esta foi a penúltima rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do campeonato carioca da categoria. O Friburguense é apenas o 13º colocado, com 13 pontos conquistados em 14 partidas.
Classificação - Taça Rio
1º- Macaé, 7 pontos
2º- Tigres, 7 pontos
3º- Resende, 6 pontos
4º- Cabofriense, 4 pts
5º- Friburguense, 3 pontos
6º- Portuguesa, 3 pontos
7º- América, 3 pontos
8º- Bonsucesso, 1 ponto
A 4ª rodada - Taça Rio
Quarta-feira, 30 - Friburguense x Resende, Eduardo Guinle
Quinta-feira, 31 - Portuguesa x Tigres do Brasil, Luso Brasileiro
Quinta-feira, 31 - América x Bonsucesso, Edson Passos
Quinta-feira, 31 - Cabofriense x Macaé, Correão
A sequência do Frizão
Quarta-feira, 30 - Friburguense x Resende, Eduardo Guinle
3 de abril - Bonsucesso x Friburguense, a definir
9 de abril - Friburguense x Macaé, Eduardo Guinle
17 de abril - Portuguesa x Friburguense, Luso Brasileiro
Jogo tem transmissão pela Friburgo AM
Friburguense x Resende
A partir das 19h30 pelo site novafriburgoam.com.br.
e após às 20hs pelo dial 660 khz
Direto do estádio Eduardo Guinle
Deixe o seu comentário