Apesar de alguns funcionários dos Correios em Nova Friburgo terem aderido à greve geral, o funcionamento das agências não sofreu grandes alterações. A VOZ DA SERRA apurou que os serviços estavam sendo oferecidos normalmente nesta quarta-feira, 11, com prioridade para encomendas e Sedex. Cerca de dez funcionários aderiram à paralisação no município.
Por conta do Plano de Demissão Voluntária, a estatal já operava com um número reduzido de funcionários. Durante a tarde, a agência dos Correios na Praça Getúlio Vargas operou normalmente, sem filas para os clientes.
A greve no país
Segundo informações da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a greve é geral e todos os 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios aderiram ao movimento.
Em nota, a direção dos Correios afirma que a paralisação é parcial e já colocou em prática um "plano de continuidade de negócios para minimizar os impactos à população".
O que a categoria quer
A categoria pede reposição da inflação do período e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo federal. Os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.
Deixe o seu comentário