Solução que parece não chegar

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra
Solução que parece não chegar
Solução que parece não chegar

Fotos: Henrique Pinheiro

Quem passa pela Avenida Campesina Friburguense, no centro da cidade, tem encontrado obstáculos pelo caminho. Em 2007, parte da via, que fica às margens do Rio Santo Antônio, desmoronou, e depois das chuvas de 2011 a situação ficou ainda pior, deixando o trecho em meia-pista. Desde então, pouca coisa foi feita no local. Somente agora, sete anos depois, a prefeitura juntamente com o governo estadual deu início às obras para construção do muro de contenção através do Programa Somando Forças, em um investimento orçado em mais de R$ 600 mil. 

No entanto, o problema ainda não está resolvido. Pelo menos por enquanto. O jornal A VOZ DA SERRA recebeu denúncias de leitores dando conta de que as obras estariam paradas e servindo como depósito de lixo a céu aberto, atrapalhando motoristas e pedestres, bem como a tradicional feira realizada no local nos fins de semana. 

Em resposta enviada através da Secretaria de Comunicação do município, a Secretaria de Obras afirmou: "As obras de contenção que estão sendo realizadas na Avenida Campesina Friburguense foram interrompidas transitoriamente em razão de questões burocráticas entre o Governo do Estado e a empresa, mas serão retomadas nos próximos dias. Com relação à denúncia de deposito de lixo a céu aberto, a secretaria informou que as denuncias não procedem, pois os materiais no local são pertinentes às obras”. Nossa reportagem em visita ao local de fato não constatou a existência de sacolas de lixo. Os questionamentos em relação a qual fase do processo a obra se encontra e qual a previsão de término não foram respondidos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade