Solenidade da Academia Fluminense de Medicina ainda repercute

segunda-feira, 06 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Solenidade da Academia Fluminense de Medicina ainda repercute
Solenidade da Academia Fluminense de Medicina ainda repercute

Uma semana depois da posse do médico pediatra de Nova Friburgo, João Hélio Silveira Rocha, na Academia Fluminense de Medicina (AFM) ainda são muitos os comentários sobre a solenidade que reuniu médicos de renome em todo o país, pioneiros em muitas atividades desta área, como o presidente do núcleo friburguense da academia José Antonio Verbicário Carim, um dos precursores da videolaparoscopia no Brasil.

O evento aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e foi marcado por discursos emocionados como os proferidos pelo presidente da academia, Alcir Visela Chácar e o orador da noite, o médico rotariano Waldenir de Bragança, que apresentou um histórico dos homenageados João Hélio e de seu antecessor na cadeira 43, patronímica do professor Miguelote Viana, o médico Rogério Benevento, cuja ascensão a membro emérito ocorreu na mesma solenidade.

A posse do pediatra João Hélio ao posto maior de acadêmico foi a primeira realizada pela AFM em Nova Friburgo. A indicação de João Hélio foi muito comemorada pela classe médica friburguense por sua trajetória na cidade, onde contribuiu com a implantação de diversos serviços de pediatria em hospitais particulares e do município. O pediatra João Hélio é também referência nacional pelas literaturas publicadas.

O presidente do núcleo friburguense da academia, o médico cirurgião José Antonio Verbicário Carim, fez discurso emocionado e ressaltou o valor dos homenageados. A noite especial, além das posses de João Hélio Rocha como acadêmico e de Rogério Benevento como emérito, contou com a premiação de três novos membros correspondentes. Carim ressaltou o valor dos médicos Edson Peralva Barbirato, a quem chamou de “amigo inseparável”, Glauco Araújo da Rocha, “cirurgião plástico fiel e companheiro de longos anos no Day Hospital” e Norberto Louback da Rocha, “ginecologista conceituado, parceiro tanto nas vivências profissionais como nas entrevistas da TV Zoom”.

Há dois anos, a Academia Fluminense de Medicina – sediada em Niterói - possui um núcleo em Nova Friburgo. Para o presidente José Antonio Verbicário Carim, este é um feito que é motivo de orgulho, principalmente agora, com a posse de um novo membro com solenidade realizada no município. “A vida é luta e sem luta a vitória é efêmera”, disse Carim em seu discurso, encerrado com agradecimento a todos os membros da academia que participaram da solenidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade