Crescer e modernizar. Esse é o lema da nova direção do Hospital Serrano, novo nome do Day Hospital Nossa Senhora do Líbano. Adquirido há cerca de seis meses por uma empresa carioca especializada em reestruturação de empreendimentos, a unidade já está recebendo uma série de obras. A construção de uma nova recepção e a expansão da estrutura interna, como vestiário para funcionários, farmácia, refeitório e uma moderna lavanderia estão dentre as intervenções.
De acordo com o novo diretor geral da instituição, Pedro Nazar, a intenção é transformar o Serrano na maior referência para a região. “Nesses seis meses de mudanças, percebemos que muitas pessoas ainda não veem a unidade como um hospital geral que funciona 24 horas. Nosso objetivo é modificar esse pensamento”, afirma Pedro, acrescentando que “temos que crescer, competir, modernizar. Para isso, estamos investindo em tecnologia de ponta, treinamento de equipe, reformas em toda a estrutura, padronização dos espaços e diminuição de camadas hierárquicas para que todos os funcionários tenham voz”, destacou.
Atualmente, o hospital conta com 170 funcionários diretos, 14 consultórios, laboratório interno e externo, serviço de ambulância, Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), serviço de emergência 24 horas e duas salas de cirurgia, que realizam cerca de 80 procedimentos por mês. O Serrano ainda possui 40 leitos, área exclusiva para intervenções de endoscopia e colonoscopia, e realiza aproximadamente cinco mil atendimentos por mês entre várias especialidades (exceto pediatria e obstetrícia). Além disso, a unidade é uma das únicas da região que possui convênio com 47 planos de saúde e foi uma das precursoras a oferecer a cirurgia de videolaparoscopia na região.
Com uma equipe jovem e empreendedora, além da direção geral, o hospital conta agora com uma nova diretoria médica, jurídica, operacional e de centro cirúrgico. Este último, inclusive, vem ganhando uma série de equipamentos novos, tecnológicos e obras de ampliação. “Realizamos diversas cirurgias, dentre elas, as neurológicas, ortopédicas e as videolaparoscópicas, que receberam dois novos equipamentos. Temos 50% de terreno para expansão. A intenção é expandir todo o hospital, desde o número de leitos ao centro cirúrgico, ao ponto de que seja possível dobrar o número de atendimentos em dois anos. Claro que, sempre prezando pela qualidade no atendimento e assistência médica. Queremos atender a todo o público”, diz Pedro.
De acordo com a direção da unidade, as obras realizadas no hospital devem começar a ser inauguradas ainda no primeiro trimestre de 2017. A empresa também possui outros projetos para a região, que devem ser divulgados no próximo ano.
Deixe o seu comentário