Na quinta-feira, 2, a Secretaria Municipal de Educação inaugurou a Sala de Leitura Zelina Erthal Sanglard, na Escola Municipal Ruy Sanglard. Este é o 26º espaço aberto pela equipe da Biblioteca da SME na gestão da técnica em biblioteconomia Marcia Machado, que faz um trabalho contínuo de incentivo à leitura com os alunos, além de promover contação de histórias.
A SME foi representada por Cristina Schuenck de Faria Moraes, da equipe dos Anos Iniciais, e por Felipe Martins, gestor de Capacitação e Formação Continuada. Representando a família da homenageada, compareceram o filho Ruy Eduardo Sanglard, a nora Maria Gertrudes Sanglard e o neto Hugo Erthal Sanglard, que agradeceram também em nome dos outros filhos de dona Zelina, Pedro Elias e José Henrique.
A diretora da escola, Aline da Silva Moraes, agradeceu o apoio que a família Sanglard sempre deu à unidade e como reconhecimento sugeriu a homenagem batizando a sala de leitura com o nome da matriarca da família. “É uma honra recebê-los e aproveito para agradecer também à equipe da Biblioteca pelo interesse em instalar uma sala de leitura em nossa escola”, disse Aline da Silva Moraes.
Marcia Machado ressaltou que a secretaria dinamiza as salas de leitura para proporcionar aos alunos e professores um momento lúdico e prazeroso, em parceria com o secretário de Pró-Leitura, escritor Álvaro Ottoni. Segundo ela, sempre que a equipe da Biblioteca Móvel realiza trabalhos com os alunos, o escritor vai à escola para capacitar os professores. “Estes, por sua vez, aplicam nas salas de aula as orientações repassadas pelo secretário Ottoni com o objetivo de despertar o interesse das crianças pelos livros”, completou.
Integrantes da Biblioteca Móvel, Danielle Sinder e Jefferson Cunha animaram a festa contando histórias para as crianças, brincando e interagindo com elas e seus professores. Ao final do evento, Aline Moraes ofereceu um lanche para os convidados.
Deixe o seu comentário