Skatistas continuam esperando por nova pista

quinta-feira, 21 de junho de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Skatistas continuam esperando por nova pista
Skatistas continuam esperando por nova pista

Amine Silvares

No Dia Mundial do Skate, neste 21 de junho, os skatistas friburguenses não têm muito que comemorar. Após serem proibidos de praticar o esporte na Praça Dermeval Barbosa Moreira, eles esperam a conclusão das obras de uma pista no Bairro Ypu. A promessa feita por diversos candidatos ao Legislativo e Executivo ao longo dos últimos tempos finalmente começou a sair do papel em março deste ano, mas a inauguração do espaço, prevista para o último dia 5, não foi realizada.

A Associação dos Skatistas Friburguenses (ASF) reivindica há anos uma pista de skate para a cidade. “A pista no Cônego é boa para quem olha, mas pra quem anda, ela está cheia de problemas”, afirmou o presidente Robert Navega. Segundo ele, os protestos feitos no fim de abril que seguiram à proibição da prática do esporte na Praça Dermeval Barbosa Moreira não estão ligados à ASF.

Com a falta de incentivos na cidade, skatistas de Nova Friburgo acabam buscando pistas nos municípios vizinhos para poder praticar. “Cachoeiras de Macacu tem uma pista ótima, Casimiro de Abreu também tem uma pista, assim como Duas Barras. Só a gente que ainda não ganhou a nossa”, lamentou Robert. Mesmo com o espaço pequeno, ele ainda destacou que o mais importante é que a obra seja bem realizada e que as medidas estejam dentro do padrão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A promessa eleitoral de muitos candidatos começou a se tornar realidade no início deste ano, mas a obra está parada há alguns meses. Em comunicado oficial, o secretário municipal de Obras, Clauber Domingues dos Santos, afirmou que a pista de skate do Bairro Ypu foi paralisada temporariamente por falta do repasse da verba do governo federal. De acordo com o secretário, o prefeito Sérgio Xavier está se empenhando para que o governo libere a referida verba. Ainda de acordo com Clauber, a obra feita até agora foi com a contrapartida da Prefeitura.

TAGS:
Publicidade