Sisu divulga resultado para 200 vagas em Friburgo

Matrículas devem ser realizadas entre esta quarta e a segunda que vem, na UFF e no Cefet
terça-feira, 11 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Sisu divulga resultado para 200 vagas em Friburgo

Os estudantes que estão concorrendo a vagas em instituições públicas de ensino superior já podem consultar o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na página sisu.mec.gov.br. A lista dos selecionados na chamada única foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 10.

Em Nova Friburgo, a Universidade Federal Fluminense (UFF) ofereceu 40 vagas para o curso de odontologia. Já o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-RJ) disponibilizou os cursos de engenharia elétrica (40 vagas), sistemas de informação (40), licenciatura em física (40) e tecnólogo em gestão de turismo (40).

Os aprovados devem realizar matrículas entre esta quarta-feira,  12, e a segunda-feira que vem, 17. Ao todo, nesta edição, foram ofertadas 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país. Aqueles que não foram selecionados poderão participar da lista de espera de hoje, 11, ao próximo dia 17. A convocação desses estudantes ocorrerá após o dia 19 deste mês.

Para participar da lista de espera é preciso acessar o site do Sisu e indicar para qual a opção de vaga escolhida na fase de inscrição se deseja pleitear uma vaga. Puderam participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

Enem 2019

Já as inscrições para o Enem deste ano foram encerradas no último dia 17 de maio. Mais de 6,3 milhões de estudantes se inscreveram no exame, cujas provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) ou de financiamento estudantil (Fies).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade