Sisu: candidatos que não foram selecionados já podem se inscrever para segunda fase

Prazo termina no próximo dia 10 de fevereiro; estudantes serão chamados caso haja vagas remanescentes
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
por (Foto: Arquivo AVS)
Sisu: candidatos que não foram selecionados já podem se inscrever para segunda fase

Na última segunda-feira, 30 de janeiro, o Ministério da Educação divulgou a listagem com o nome dos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, são ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre instituições de ensino superior federais e estaduais. Em Nova Friburgo, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet) oferecem 173 vagas em sete cursos de graduação. O polo local da UFF oferece os cursos de biomedicina (30 vagas), fonoaudiologia (35) e odontologia (40). Já a unidade do Cefet, no Prado, oferece engenharia elétrica (20), sistemas de informação (40), física (40) e gestão de turismo (40).  

Os estudantes que não conseguiram pleitear nenhuma das vagas oferecidas, no entanto, poderão ter uma nova oportunidade com a lista de espera do Sisu. O prazo para se inscrever nessa seletiva vai até o dia 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

Para participar da lista, é necessário acessar o site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/inicial) e fazer o login com o número de inscrição e a senha escolhida na hora do cadastro no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Após isso, basta acessar o site e clicar no campo correspondente.  A lista é para a primeira opção de curso feita pelo estudante.

O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade