Sisu abre matrículas para candidatos selecionados na primeira fase

Estudantes que não foram convocados terão segunda chance a partir do dia 16
sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Universidade Federal Fluminense - UFF (Foto: Arquivo AVS)
Universidade Federal Fluminense - UFF (Foto: Arquivo AVS)

Já está aberto o período de matrículas para os candidatos selecionados na chamada regular da primeira edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições ainda serão aceitas na segunda-feira, 6, e terça-feira, 7. Mas, de acordo com o Ministério da Educação, as instituições poderão estender o prazo até o dia 8, quarta-feira.

Ainda segundo o MEC, os candidatos devem estar atentos ao cronograma e aos procedimentos estabelecidos pelas instituições, já que não haverá outra chamada para os selecionados na primeira opção de curso. Já quem não foi convocado nesta edição tem até o dia 10 para manifestar interesse de entrar na lista de espera.

No próximo dia 16 de fevereiro, serão convocados os candidatos que integram a lista de espera do Sisu, aqueles que não foram selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula.

Em Nova Friburgo, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet) ofereceram 173 vagas em sete cursos de graduação. A lista de selecionados em cada instituição, o edital e o cronograma de chamadas estão disponíveis na página do Sisu na internet (http://sisu.mec.gov.br/).

ProUni

Será divulgada nesta segunda-feira, 6, o resultado da primeira chamada  de selecionados pelo ProUni. Os dados serão disponibilizados no site do programa (http://siteprouni.mec.gov.br/). Em todo o país, estão sendo oferecidas 214.110 bolsas de estudos, o que representa um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas.

Em Nova Friburgo, são 33 cursos diferentes com vagas ofertadas, com oportunidades de bolsas integrais e parciais para modalidades presenciais e de educação a distância (EaD), assim como vagas para cotistas e ampla concorrência. A listagem dos cursos pode ser acessada pela página do aluno, no site do MEC (http://prounialuno.mec.gov.br/index/index). Por meio da página eletrônica, o estudante pode fazer a busca por curso, instituição ou município.

A listagem da segunda chamada do ProUni deve ser divulgada no dia 20 de fevereiro. Na próxima terça-feira, 7, começam as inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Sisu
Publicidade