Sisu abre inscrições para mais de 170 vagas em Nova Friburgo

UFF e Cefet oferecem sete cursos de graduação no município. Inscrições vão até sexta-feira
terça-feira, 24 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Sisu abre inscrições para mais de 170 vagas em Nova Friburgo

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram nesta terça-feira, 24, e já podem ser feitas pelo site www.sisu.mec.gov.br. Em Nova Friburgo, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet) oferecem 173 vagas em sete cursos de graduação. O polo local da UFF, oferece os cursos de biomedicina (30 vagas), fonoaudiologia (35) e odontologia (40). Já a unidade do Cefet, no Prado, oferece engenharia elétrica (20), sistemas de informação (40), física (40) e gestão de turismo (40).  

Podem participar do processo seletivo, neste primeiro semestre de 2017, quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e teve nota diferente de zero na redação. O processo é gratuito e vai até a próxima sexta-feira, 27. No total, são ofertadas 238.397 oportunidades em 131 instituições federais de ensino em todo o país. Os resultados serão divulgados no próximo dia 30.

Pelo site do Sisu, o candidato pode saber quais cursos são oferecidos, quais as instituições que participam da seleção e os municípios que oferecem vagas. O candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos que podem ser modificadas durante o período de inscrições.Durante esse período, a nota de corte para cada curso é calculada pelo Sisu numa equação que considera o número de vagas disponíveis e o total de candidatos. Segundo o Ministério da Educação, essa não é uma referência única para auxiliar o candidato no monitoramento da seleção e não garante, necessariamente, a vaga desejada.

Depois que resultado final for divulgado pelo MEC, no próximo dia 30, os candidatos que não forem aprovados na primeira listagem devem continuar acompanhando o processo de seleção, pois muitos candidatos selecionados acabam desistindo das vagas. Por isso, as universidades seguirão divulgando, nos seus sites, novas listagens com as reclassificações para preencher todas as vagas ofertadas.    

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: inscrições | Sisu | UFF | Cefet
Publicidade