Sistema Firjan promove novo seminário com esclarecimentos sobre nota fiscal eletrônica

quarta-feira, 29 de julho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

O Sistema Firjan realiza na quinta-feira, dia 30 de julho, de 14h30 às 17h, o 4º Seminário Nota Fiscal Eletrônica. O evento tem entrada franca e os empresários poderão participar colocando suas dúvidas na transmissão ao vivo pela TV Firjan no Auditório do Senai-Nova Friburgo. Para responder às perguntas estará presente ao Centro de Convenções da Firjan, no rio de Janeiro, onde o programa é gerado, o líder do projeto de implantação da nota no estado, João Carlos do Nascimento Silva. A mediadora será a Coordenadora de Assuntos Tributários da Firjan, Cheryl Berno.

No estado do Rio, mais de 2.600 empresas já estão credenciadas e a partir de 1º de setembro outros 53 setores serão incluídos. Entre eles estão fabricantes de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal; produtos de limpeza e de polimento; de sabões e detergentes sintéticos; de alimentos para animais; de papel; de artefatos de material plástico para usos industriais; de cronômetros e relógios, e outros. Ao longo do tempo todas as empresas, independentemente de porte ou atividade, deverão emitir nota fiscal de forma eletrônica.

A nota fscal eletrônica (NF-e) é emitida e armazenada eletronicamente, tem existência apenas digital e serve para registrar circulação de mercadorias ou prestação de serviços entre empresas e o fisco, com possibilidade de a fiscalização tributária autorizar ou rejeitar a NF-e em tempo real. A Nota integra o projeto do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), que pretende substituir a emissão de livros e documentos contábeis e fiscais em papel por documentos eletrônicos, com certificação digital.

O seminário será transmitido pela TV Firjan, com interatividade, para 26 pontos de recepção do Sistema Firjan em todo o estado. As inscrições estão abertas para todo o estado pelo telefone 0800-0231231 ou diretamente no ponto de recepção. Os empresários poderão participar colocando suas dúvidas na transmissão ao vivo. Em Nova Friburgo, a transmissão é feita no Auditório do SENAI (R. Pref. José Eugênio Muller, 220 – Centro).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade