O Sistema Firjan, em parceceria com a Prefeitura Municipal de Teresópolis, está realizando no município o Programa de Acuidade Visual, que visa a doar óculos para crianças com necessidade de correção de deficiência visual em diferentes níveis.
Quase três mil testes de acuidade visual foram realizados nas crianças da rede municipal de ensino de Teresópolis, por profissionais do Sesi. Nesta bateria de exames, 210 crianças foram encaminhadas para consultas oftalmológicas. O Sistema Firjan está realizando um levantamento e, caso elas necessitem, receberão os óculos gratuitamente, como já aconteceu em diversos municípios do estado que aderiram à iniciativa. A previsão é que os óculos sejam entregues em novembro.
A deficiência visual é um dos fatores que colaboram para a diminuição do rendimento escolar. A confecção dos óculos foi precedida pelos exames de acuidade visual e pelas consultas oftalmológicas para o aviamento das receitas necessárias. Os profissionais envolvidos, bem como todo o material utilizado nas consultas, foram custeados pelo Sesi/Senai.
Deixe o seu comentário