“A lei exige que repartições públicas tenham também mulheres vigilantes e há uma grande dificuldade em localizar essas profissionais.
Leonardo Lima
O Sindicato dos Vigilantes de Nova Friburgo e Região tem inscrições abertas para cursos de formação profissional nas áreas de vigilante patrimonial, transporte de valores, segurança pessoal privada e escolta armada. As vagas são abertas para homens e mulheres a partir de 21 anos e a duração é de 15 dias.
Segundo o presidente da instituição, Manoel Nascimento, este ramo possui um amplo mercado de trabalho e um exemplo disso é a escassez de mão de obra feminina.
“A lei exige que repartições públicas tenham também mulheres vigilantes e há uma grande dificuldade em localizar essas profissionais. O Sesc, por exemplo, teve que contratar uma segurança de Cachoeiras de Macacu, pois não encontrou nenhuma disponível em Nova Friburgo”, revela.
Ainda de acordo com Nascimento, os vigilantes filiados ao sindicato têm uma série de benefícios. “Em 2009 conseguimos colocar mais de 500 profissionais atuantes no mercado de trabalho na cidade, em empresas como indústrias, fábricas e bancos. Além disso, há outras vantagens, como convênios com grandes centros de formação, psicólogos, dentistas e advogados e a definição do perfil profissional do trabalhador, visando à aposentadoria junto ao INSS” afirma.
Além de Nova Friburgo, o sindicato regional tem sua base territorial nos municípios de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Sumidouro, Cantagalo, Carmo, Macuco, Duas Barras, Cordeiro e Santa Maria Madalena. Sua sede fica na Rua José Eugênio Müller 222/207, Centro. Mais informações através do telefone 2522-2202 ou pelos e-mails manoelnascimento@ gigalink.com.br e mnasci mento17@gmail.com. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.
Deixe o seu comentário