Há pelo menos três dias, os moradores do distrito de Conselheiro Paulino tem encontrado dificuldades para percorrer o trecho da Avenida Governador Roberto Silveira, na altura do Prado até o Colégio Municipal Rui Barbosa. Isso porque um dos quatro sinais de trânsito na confluência entre a avenida e as ruas Adriano Afonso e José Alvarez Gomez não está funcionando desde o último domingo, 15, e vem gerando muitos transtornos para motoristas e pedestres que precisam passar pelo local.
O sinal de trânsito em questão, situado na conhecida ponte do Prado, principal acesso ao Jardim Califórnia, é fundamental para o escoamento do constante fluxo diário de veículos no local. É o que explica o comerciante Luiz Fernando Moura, de 55 anos. “Trabalho em frente ao sinal e, sinceramente, não sei como ainda não aconteceu nenhum acidente. Alguns motoristas esperam o sinal da avenida fechar para seguir, mas outros vão enfiando o carro de qualquer jeito e forçando a passagem”, disse ele.
Quem também reclamou da situação foi a aposentada Maria José da Silva, de 64 anos. “Já é difícil atravessar aqui quando os quatro sinais estão funcionando, porque apesar das faixas de trânsito, um deles sempre está aberto e a gente tem que ficar de olho. Agora, então, tem que estar ainda mais esperto”, exclamou.
De acordo com um jovem, que preferiu não se identificar, na noite da última segunda-feira, 16, após o forte temporal no fim da tarde, pelo menos três, dos quatro sinais do local não estavam funcionando. “Eles só piscavam a cor amarela e virou um verdadeiro caos aqui. Em um trecho que normalmente se percorre em dez minutos gastou-se mais de uma hora por conta da paralisação dos sinais da avenida e o consequente engarrafamento, agravado pela chuva”, contou.
Em contato com a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, o subsecretário Carlos Alberto Bayer afirmou que o sinal da ponte do Prado não está há três dias sem funcionar. “O sinal de trânsito, e também parte da fiação elétrica da localidade, e foi danificado pela passagem de máquinas pesadas da obra do Rio Bengalas. Depois que consertamos, um caminhão passou e também comprometeu a fiação. Mas o sinal ja está operando, normalmente, desde a manhã desta terça-feira, 17”, garantiu Bayer.
Vale destacar, entretanto, que a equipe de reportagem de A VOZ DA SERRA esteve no local nas tardes de domingo, segunda-feira, 16, e ainda pela manhã de ontem, 17, e constatou que o sinal da ponte, que dá acesso a avenida não estava em funcionamento.
Deixe o seu comentário