Sinais de trânsito integrados com câmeras: multas, só daqui a 15 dias

Novo sistema de fiscalização ainda está sendo implantado em 15 pontos
sexta-feira, 26 de julho de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
I instalação do novo sistema de fiscalização eletrônica (Fotos: Henrique Pinheiro)
I instalação do novo sistema de fiscalização eletrônica (Fotos: Henrique Pinheiro)

 A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), iniciou no último dia 7 um sistema de fiscalização semafórica com sinais de trânsito integrados a um sistema de monitoramento por câmeras. Um dos principais objetivos da ação é reduzir o número de acidentes nas vias e cruzamentos.

Os equipamentos estão sendo instalados em 15 pontos. A ação visa a substituir vários postes que passarão a contar com câmeras para vigilância e monitoramento de ultrapassagens irregulares e avanços de sinal. Há uma previsão de que o serviço seja concluído em aproximadamente 15 dias, portanto, o sistema ainda não está completamente implantado nem aplicando multas.

Na Rua Sete de Setembro, que atualmente é também ponto de embarque e desembarque de ônibus, por conta das obras da cobertura da Estação Livre, recebeu na última quinta-feira, 7, os novos equipamentos. Agentes da Smomu estiveram nesta quinta-feira, 25,  no local reforçando a fiscalização para evitar que motoristas estacionassem junto ao meio fio causando retenção no trecho.

A Prefeitura de Nova Friburgo esclareceu que, com relação as penalidades aos motoristas flagrados estacionando em locais irregulares, a fiscalização é feita periodicamente e, toda vez que um agente de trânsito identificar um veículo parado em local ou horário indevidos, será multado e/ou rebocado. “Essa ação é rotineira e não tem relação  com a implantação da fiscalização semafórica”, finalizou a nota.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade