Simpatias para conquistar um namorado ou... namorada. Por que não?

sexta-feira, 07 de junho de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Simpatias para conquistar  um namorado ou...  namorada. Por que não?
Simpatias para conquistar um namorado ou... namorada. Por que não?

O Dia dos Namorados está chegando e você ainda está sem ninguém para curtir juntos a data? Que tal apelar para uma simpatia? Uns garantem que dá certo, já outros... Pelo sim, pelo não, conheça algumas delas. Quem sabe você passe o 12 de junho acompanhado?



Simpatia da rosa vermelha
Pegue uma rosa vermelha e coloque por cinco minutos em um litro de água fervendo. Depois deixe esfriar e acrescente uma colher de mel puro. Jogue esta água por todo o corpo, inclusive na cabeça. Depois tome um banho normal e aguarde o amor de sua vida aparecer. 

Vela azul e vela rosa
Para fazer esta simpatia você vai precisar de uma vela azul, uma vela rosa, 20 cm de fita de cetim na cor azul, 20 cm de fita de cetim cor de rosa, óleo de hortelã, óleo de rosa e um pires. Passe óleo de hortelã em toda a vela azul e óleo de rosa na vela rosa.  Depois, acenda as duas velas em um pires e passe as fitas ao redor das duas velas, terminando com um laço. Faça um pedido para encontrar a pessoa ideal com quem viverá um grande amor. 

Simpatia da vela branca
Num pires virgem, coloque uma vela branca, também virgem. Espere a cera derreter. Quando a vela chegar ao fim, a cera formará a letra inicial da pessoa com quem você irá se casar. Outra versão desta simpatia é colocar a vela num copo d’água que também deve ser virgem. Se o desenho formado pelos pingos da cera for um círculo ou uma cruz, você vai se casar.

Nomes na vela branca
Numa vela branca, escreva o seu nome completo e do outro lado, o do seu pretendente. Passe mel na vela e acenda-a sobre um pires. A pessoa amada se declarará para você em alguns dias. 



Isto é lá com Santo Antônio

(Lamartine Babo) 
Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
São João disse que não!
São João disse que não!
Isto é lá com Santo Antônio!
Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isto é lá com Santo Antônio!
Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio 
São João ficou zangado
São João só dá cartão
Com direito a batizado
Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio!

São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Disse o velho num sorriso:
Minha gente, eu sou chaveiro!
Nunca fui casamenteiro!
São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio 


Simpatias para o santo casamenteiro

Chegou o Dia dos Namorados e você ainda está solteiro(a)? Então, o jeito é apelar para Santo Antônio. Nascido em Lisboa, Portugal, em 1195, o santo era considerado um intelectual. Dizem que a lenda de casamenteiro surgiu quando ele jogou um saco de moedas para duas moças que não tinham dinheiro para o dote – prática comum na época – e, consequentemente, não conseguiriam arranjar um marido. 

Conheça oito simpatias feitas para que Santo Antônio te ajude encontrar a pessoa amada. 

- Compre um facão. À meia-noite do dia 12 de junho – início do dia de Santo Antônio – crave-o numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a letra do nome do futuro amor. 

- No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela. Fixe nela seu olhar e peça, com fervor, para que o amor de sua vida apareça o mais rápido possível. 

- Pegue em sete rosas, coloque-as num vaso e reze para Santo Antônio. Depois que as flores secarem, leve as pétalas até uma igreja onde ocorram muitos casamentos. 

– No dia de Santo Antônio, embrulhe num paninho branco e leve três penas de qualquer passarinho, três pétalas de rosas de qualquer cor e uma medalha de Santo Antônio. Coloque no bolso por dez dias. Depois, jogue as penas e as pétalas num gramado, mas guarde a medalha entre suas coisas. 

– No dia de Santo Antônio pegue um ramo de manjericão e faça um chá com um pedaço dele. Tome-o antes de dormir. O outro pedaço do ramo deve ser colocado num copo com água e deixado na janela do quarto.

- Na véspera do dia de Santo Antônio, coloque água dentro de um copo branco à meia-noite. Quebre um ovo galado dentro do copo, tomando cuidado para não arrebentar a gema. Deixe ao relento durante toda a noite. No dia seguinte, antes de o sol nascer, observe o que aparecer no copo. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casará antes do dia de Santo Antônio do próximo ano.

– Esta é uma das mais antigas simpatias do dia de Santo Antônio: escreva o nome dos “candidatos” em vários papéis, sendo que um deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido. 

– Retire três espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que seu pretendente goste.  Peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos”. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade