Silvana Gym/Inec participa de Festival de Ginástica no Rio de Janeiro

Depois de encantar o mundo nas Olimpíadas, grupo volta a abrilhantar mais uma competição
terça-feira, 11 de abril de 2017
por Vinicius Gastin
Silvana Gym/Inec participa de Festival de Ginástica no Rio de Janeiro

Depois de encantar o mundo durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, o Grupo Silvana Gym/Inec, do Nova Friburgo Country Clube, voltou a dar espetáculo e abrilhantar mais uma competição de ginástica no estado do Rio de Janeiro. As meninas e meninos, ginastas friburguenses, participaram do Festival da FGERJ (Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro) no último sábado, 8, no Clube de Regatas do Flamengo. As coreografias e movimentos que ganharam os corações de torcedores e atletas nos Jogos Olímpicos, desta vez, deram o recado para incentivar a prática do esporte, principal objetivo do evento.

Além disso, durante o Festival, foram apresentadas e enaltecidas as diversas modalidades da ginástica, em meio à apresentação da nova diretoria da Federação. A equipe de Nova Friburgo, que contou com a presença de 22 atletas, além dos técnicos Silvana Schwartz e Éder Vieira, foi convidada para representar a modalidade Ginástica para Todos. Os atletas olímpicos Diego Hypólito, Arthur Nory, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Jade Barbosa também estavam presentes e fizeram pequenas demonstrações em alguns dos aparelhos da ginástica artística. Os ginastas friburguenses receberam os já indispensáveis aplausos e elogios do público, diretores do evento e de renomados técnicos da ginástica brasileira.

A escolinha de ginástica funciona de segunda a sexta-feira no Nova Friburgo Country Clube. Todas as informações podem ser obtidas pelo e-mail silvanagym@yahoo.com.br, ou ainda pelo WhatsApp (22) 99911-5191. O Grupo Silvana Gym atua há 35 anos em Nova Friburgo, tornando-se a principal referência na modalidade. A ONG funciona há uma década, e trabalha a inserção de jovens e adultos de baixa renda no meio esportivo e social. De fato, os ginastas se dividem entre equipe e escolinhas, na busca por novos talentos. 

As escolinhas treinam duas vezes por semana, e a equipe responsável pelas apresentações e competições, composta por 40 atletas (sendo quatro bailarinos e 36 ginastas), treina de segunda-feira a sábado, pelo menos três horas por dia. A equipe também realiza exibições na cidade, e utiliza essas oportunidades para dar experiência e ritmo aos atletas. As aulas para iniciantes são realizadas às terças e quintas-feiras nas categorias baby ao pré-II, e às segundas e quartas para adolescentes, jovens e adultos, no Nova Friburgo Country Clube. 

Ao longo de três décadas e meia, o grupo Silvana Gym coleciona títulos e participações em diversos festivais nacionais e internacionais, como por exemplo, as Gymnaestradas Mundiais da Holanda (1991) Alemanha (1995), Dinamarca (1999), Portugal (2003), Áustria (2007), Suíça (2011), Show Especial de Natal da Xuxa (2012), Abertura dos Jogos da Firjan (2013), Grand Slam de Judô (2013), Superliga Feminina de Vôlei (2015) e Liga Mundial de Vôlei Masculino (2015).

Foto da galeria
Eder Vieira, Silvana Noel e Alessandra Cury: equipe Silvana Gym no Rio de Janeiro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Ginástica | Silvana Gym
Publicidade