Um grande show de ginástica geral. Desta forma, a professora Silvana Schwartz Noel (coordenadora da equipe Silvana Gym/Inec) vai comemorar os 30 anos de trabalho da principal equipe de ginástica de Nova Friburgo. A festa será no dia 19 de novembro, às 19h30, no Ginásio de Esportes do Nova Friburgo Country Clube. Serão exibidas as coreografias apresentadas no Campeonato Mundial da Suíça, entre elas: Caravela, Renascer, Pekoá Amazonas, Vitória-Régia, entre outras. Também estão sendo convocados os ex-alunos que quiserem participar da festa, no desfile de abertura e nas coreografias antigas, como por exemplo, Porta do Sol. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (22) 9833-6111.
Uma apresentação especial será feita pela Banda do Colégio Nossa Senhora das Mercês, convidada especialmente para o evento. A professora Silvana conseguiu patrocínio da Stam Metalúrgica e Frigodário Perdigão.
Friburguense está classificado
para as semifinais da Copa Rio
O Friburguense está classificado para as semifinais da Copa Rio 2011. O empate nos dois jogos do meio de semana (o tricolor folgou na tabela) favoreceu o Frizão—que pode até perder que estará com seu passaporte carimbado. Quarta-feira, 9, enquanto o Madureira recebeu o Serra Macaense e empatou em 1 x 1, o América recebeu o Volta Redonda e empatou em 2 x 2.
Com isso, o Madureira chegou aos 12 pontos, um a menos que o Friburguense, e também garantiu vaga na próxima fase. O Serra Macaense parou nos 11 pontos e encerrou sua participação na competição, já que terá folga na última rodada, neste sábado, 12.
Já o Volta Redonda, que seria uma ameaça ao tricolor, também empatou em 2 x 2 com o América, e só pode chegar aos 11 pontos.
A rodada deste sábado definirá a classificação numérica entre Friburguense e Madureira, ou seja, se o Frizão vencer o América, chegará aos 16 pontos e será o 1° da chave; se o tricolor perder e o Madureira vencer o Volta Redonda, o Frizão ficará com os 13 pontos e o Madureira será o primeiro porque chegará a 15. Veja quadro ao lado:
Friburguense - CLASSIFICAÇÃO
TIMES PG J V E D GP GC S
Friburguense 13 07 04 01 02 14 08 06
Madureira 12 07 03 03 01 11 09 02
Serra Macaense 11 08 03 02 03 16 17 -01
Volta Redonda 08 07 02 02 03 09 09 00
América 05 07 01 02 04 11 18 -07
ÚLTIMA RODADA
12/11, 16h: Friburguense X América (Eduardo Guinle)
12/11, 16h: Madureira X Volta Redonda (Conselheiro Galvão)
Folga: Serra Macaense
Definidos os indicados da
18° Festa Melhores do Esporte
Ao contrário dos anos anteriores, quando 20 modalidades concorriam ao prêmio, a 18° Festa Melhores do Esporte 2011 será diferente. Já é do conhecimento geral que a tragédia de 12 de janeiro afetou diretamente toda cidade de Nova Friburgo, aumentando a dificuldade no que se refere ao patrocínio.
Por isso, a coordenação da festa indicou 20 nomes de modalidades diferentes que passarão por uma votação via internet entre os dias 1° e 17 de dezembro, no site www.toquedecraque.com.br.
Os 10 mais votados ganharão o prêmio. O resultado da votação só será conhecido durante o evento e depois ficará à disposição de todos os indicados para comprovação. O troféu deste ano levará o nome do Lions Clube de Nova Friburgo, que está patrocinando toda premiação. A entrega dos prêmios será no dia 19 de novembro, no programa de televisão do jornalista Wanderson Nogueira.
A coordenação do evento fará duas homenagens póstumas: ao massagista do Friburguense, Mário Nacif Jorge, morto no início do ano, e ao piloto de motocross Swian Zanoni.
Os indicados são:
Victor Dias Fernandes (Campeão Mundial de Jiu-Jítsu)
Bernardo Ribeiro (Destaque no futebol da Albânia)
Gerson Andreotti (Treinador do Friburguense)
Luiz Eduardo Bessa (Campeão Estadual de Submission)
Marcelo Daflon (1° lugar no Torneio Internacional de Jiu-Jítsu da Itália)
Matheus Garrido (Vice-campeão Brasileiro de Hipismo)
Roberta Dutra (Medalha de prata no Campeonato Pan-americano de Jiu-Jítsu)
Marquinhos Galhardo (Revelação do Friburguense)
Edson Barbosa (Destaque Friburguense do UFC)
Rafael Galhardo (Campeão Mundial de Futebol Sub20)
Adilson Tinoco Rezende Junior (Goleiro do Friburguense)
Yuri Braga (3° lugar na Prova Internacional de Atletismo)
Evelyn Aparecida (3° lugar na prova Internacional de Atletismo)
André Simas (1° lugar na categoria Body Muscle de Estreantes da IFB/Rio)
Maria José Costa (Participante do Campeonato Sul-Americano de Natação)
Renato Adami (Escola Fribourg, artilheiro de futsal do Intercolegial com 24 gols)
Gabriela Titoneli (Atleta do Friburgo Vôlei, destaque da categoria sub15 da Liga Rio Vôlei)
Matheus Motroni, o Gema (Atleta da Escola Fribourg, destaque do basquete do Intercolegial)
Izaias de Oliveira Teixeira (1° lugar na categoria geral no Montanha Cup)
Francisco Antonio dos Santos Junior (1° lugar na categoria geral na Escalada Serramar)
Futebol perde
o “SuperÉzio”
A história do Fluminense perdeu na noite de quarta-feira, 9, um de seus principais personagens: o ex-jogador Ézio Leal Moraes Filho, nascido em Ponte de Itabapoana, município de Mimoso do Sul (ES), em 15 de maio de 1966. Vítima de câncer no pâncreas e no fígado, Ézio chegou a ficar internado num hospital de Jacarepaguá. Seu corpo foi velado no salão nobre do Fluminense a pedido da família. Antes da doença, o ex-atacante estava trabalhando como empresário de jogadores e também acumulava o cargo de vice-presidente do Yasmin, clube da Terceira Divisão do futebol carioca.
Revelado pelo Bangu em 1986, aos 20 anos, Ézio passou por alguns clubes de pequeno porte do futebol brasileiro até se transferir para o Fluminense em 1991. Apesar de ter sido um jogador que não prezava a qualidade técnica, Ézio se destacou no tricolor carioca, onde recebeu o apelido de “SuperÉzio” do radialista Januário de Oliveira.
À época de sua contratação, o Fluminense passava por um período difícil de crise financeira e escassez de títulos. Sua chegada foi determinante para uma mudança nesse cenário. Em seu primeiro ano no clube, ajudou a equipe a conquistar a Taça Guanabara de 1991.
O jogador atuou pelo Fluminense de 1991 a 1995, participou de 236 jogos e marcou 118 gols pelo clube, número que o torna o 9° maior artilheiro da história do tricolor carioca. Muitos desses gols podem ser creditados ao fato do jogador nunca desistir do gol. Ézio notabilizou-se pela média de gols marcados contra o Flamengo, maior rival do Fluminense. Foram 12 gols marcados no clube rubro-negro, o que o tornou o 3° maior artilheiro do Fla x Flu.
Seu relacionamento com o Fluminense era tão intenso que Ézio chegou a assinar contratos em branco com o clube. Conquistou as taças Guanabara de 1991 e 1993 e o Campeonato Carioca de 1995, além de ter disputado a final da Copa do Brasil de 1992, marcando inclusive, um dos gols da primeira partida.
Surpreendido com seguidas lesões, Ézio deixou o Fluminense em 1995, transferindo-se para o Atlético Mineiro, onde ficou quase um ano parado, devido a uma lesão no joelho. As seguidas lesões o obrigaram a encerrar sua carreira em 1998. O presidente Peter Siemsem decretou luto por sete dias pela morte de Ézio.
Deixe o seu comentário