‘Show do Pedro Osmar’ destaca os 70 anos de A Voz da Serra

Adriana Ventura falou à Rádio Nova Friburgo AM sobre a trajetória dos Ventura, o novo portal na internet e a parceria com seu filho e vice-diretor Gabriel Ventura
quinta-feira, 30 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O apresentador Pedro Osmar recebeu a diretora do jornal, Adriana Ventura, para um bate-papo sobre a data e as mudanças implantadas na linha editorial e no site (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)
O apresentador Pedro Osmar recebeu a diretora do jornal, Adriana Ventura, para um bate-papo sobre a data e as mudanças implantadas na linha editorial e no site (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

O programa 'Show do Pedro Osmar', que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h pela rádio Nova Friburgo AM (660 kWh), também homenageou A VOZ DA SERRA pelos seus 70 anos de fundação e circulação ininterrupta, completados no último dia 7. Na edição de ontem, 29, a atração recebeu a diretora do jornal, Adriana Ventura, para um bate-papo sobre a significativa data e as mudanças que vêm sendo implementadas no veículo de comunicação, o mais tradicional da região.     

Entrevistada pelo apresentador Pedro Osmar, Adriana relembrou a trajetória do avô e um dos fundadores do jornal, Américo Ventura, e do pai, Laercio Rangel Ventura, que estiveram à frente do jornal de 1945 a 2013, quando Laercio faleceu. Adriana observou ainda as muitas dificuldades de se fazer imprensa no interior, assim como o desafio de assumir a gestão da empresa com a morte do pai.

Outro assunto abordado pela entrevistada — que listou algumas inovações, como o novo portal do jornal na internet — em sintonia com o conceito de que a informação deve estar cada vez mais acessível e interativa aos leitores, com fluxo de conteúdo em tempo real. “Nosso site, por exemplo, foi o primeiro a noticiar a morte da jovem motociclista na noite da última terça-feira, 28. Nossa edição impressa já estava fechada, mas demos a informação on-line. Infelizmente não é o tipo de notícia que gostamos de publicar, mas temos que cumprir com o nosso papel”, comentou Adriana.

Durante o bate-papo, a diretora fez questão de ressaltar que conta com a parceria do filho, Gabriel Ventura Braga, na gestão da empresa. O jovem, que é vice-diretor de A VOZ DA SERRA, foi elogiado por ela pela dedicação e empenho, principalmente no que se refere às novas mídias. “Gabriel morou dez anos na Inglaterra e decidiu voltar após a morte de meu pai para dividir comigo o desafio de gerir o jornal e fazer algo de bom para Friburgo. Ele está mais voltado para a atualização do site e as novas mídias”, disse ela, satisfeita com as muitas atividades comemorativas do aniversário do jornal. A mais recente foi a palestra do jornalista da GloboNews, Sidney Rezende, no último sábado, 25, na Câmara de Dirigentes Lojistas, que atraiu profissionais de comunicação, empresários e membros da sociedade local.   

Ao fim da entrevista, Adriana falou sobre o livro comemorativo dos 70 anos de A VOZ DA SERRA, que está em fase final de elaboração. A obra é resultado de um longo trabalho de pesquisa feito pela jornalista Dalva Ventura e pelo escritor Ordilei Alves da Costa e tem a participação de vários colaboradores, como a historiadora Janaína Botelho. 

“O livro traça um paralelo entre a história do jornal e os principais fatos que marcaram cada período”, observou Adriana, acrescentando que ao iniciar as pesquisas para a elaboração da obra constatou-se que não há muitas publicações de pesquisa sobre fatos históricos a partir da década de 1940, o que dará ao livro um novo aspecto. “Esse livro terá o prefácio do mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras, o meu primo Zuenir Ventura, e deverá ser lançado em breve. Será um grande presente para Nova Friburgo. Esse é o momento de se fazer algo por nossa cidade e deixarmos a nossa marca”, destacou Adriana Ventura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: A Voz da Serra | 70 anos | comemoração | aniversário | rádio | Nova Friburgo
Publicidade